O espetáculo de dança "Verdades não Acabadas e Vacilantes" será apresentado neste sábado (24) e domingo (25) no Auditório Municipal "Francisco Beranger" (av. Newton Vieira Soares, 291 – centro), às 20 horas e 19 horas, respectivamente. No dia 26 haverá uma oficina de Contato Improvisação, das 10 às 14 horas no Salão Social do Sesi (av. Cláudio Pinto Nascimento, 140 – Jardim Icatu.
A proposta da diretora musical Débora Marcussi e a preparadora corporal Leila Padovan é de uma interação entre dança e música, visando o fluxo por essas linguagens através da improvisação. Propõe reflexões sobre pares de contrários como: peso e leveza; certo e errado; eterno e fugaz; vida e morte; tudo e nada; presença e ausência; rigidez e flexibilidade; tensão e relaxamento. As intérpretes-criadoras transitarão pelos pólos opostos, passando por diferentes estados corporais.
Para isso, utilizarão as técnicas do Contato-Improvisação, da Improvisação em Dança-Teatro e da improvisação musical. Desta forma, "Verdades não Acabadas e Vacilantes" traz a possibilidade de vivenciar sensações contraditórias e de colocar em cheque certezas ilusórias, abrindo-se para o inesperado e gerando um novo olhar menos automático para questões da existência humana e de seu cotidiano.
Oficina
Voltada para estudantes e profissionais de dança e interessados em geral, a oficina abordará a técnica de dança de Contato Improvisação, com exercícios de percepção, consciência corporal, sensibilização dos sentidos, rolamentos, carregamentos (troca de peso), quedas, técnicas de relaxamento e prontidão.
As vagas são gratuitas, porém limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo endereço (piano.dança@yahoo.com.br). Mais informações pelo telefone 3243-1191.
Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.