A Secretaria de Saúde de Votorantim (Sesa) por meio do Centro de Controle de Zoonoses está promovendo um trabalho para intensificar campanha de conscientização para posse responsável de cães e gatos castrados.
A doação é uma oportunidade para a pessoa acompanhar o desenvolvimento do animal, fase de crescimento, período de adaptação e iniciar um elo de ligação e companheirismo entre o dono e o animal.
Segundo a Zoonoses, ao adotar um cão ou gato, o proprietário precisa ter a consciência de que o animal pode viver por mais de uma década naquela casa. "Todos os animais destinados ao processo de adoção passam por um programa de vermifugação, esterilização e vacinação. Para adotar um animal é preciso pensar que bicho sente fome, sede e quer carinho", destaca a médica veterinária e diretora da Saúde Coletiva da Prefeitura de Votorantim, Evelyn Nestori Chiozzotto.
Vale lembrar que um dono responsável é aquele que vacina o cão anualmente; passeia com ele todos os dias, para que ele se exercite e se socialize com outros cães e com as pessoas; oferece ao animal um alimento balanceado, próprio para cães, evitando dar comida caseira; mantém limpo o local onde o cão fica, com água fresca à disposição; procura o veterinário quando o cão adoece, e não tenta medicá-lo por conta própria.
Os interessados em adotar um animal devem entrar em contato no período da manhã, das 08 às 12 horas, no Centro de Controle de Zoonoses, que fica à avenida Santo Antônio, s/nº, ao lado do cemitério municipal "São João Batista". Mais informações pelo telefone (15) 3243-3807.
Prefeitura de Votorantim - Secretaria de Comunicação (SECOM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.