Cruzeiro On Line
Notícia publicada na edição de 17/08/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 5 do caderno A
Foto: Bruno Cecim
O helicóptero Águia 18, da Polícia Militar, ajudou na prisão de um acusado de roubo que tentou fugir pela ferrovia, próximo ao bairro Trujillo, às 13h de ontem. Um policial civil avistou Mick Douglas Soares Matos, 18 anos, correndo na rua Virgílio de Melo e outro rapaz de motocicleta o seguindo. O policial Carlos Alberto Mendonça levava o filho para escola, de carro. Mandou Mick parar e iniciou a revista pessoal para verificar se estava armado.
O acusado, porém, correu novamente. Subiu a rua Virgílio de Melo e deu a volta na quadra, indo em direção à linha de trem. O policial o seguiu e mandou parar outra vez, mas não respeitou. Carlos Alberto fez então dois disparos de pistola. Mesmo assim Mick continuou a fuga. O helicóptero sobrevoava a cidade e se deslocou para o local, indicando a localização do acusado a policiais militares que cercaram a área e o levaram preso.
Mick precisou ser medicado no Hospital Regional, com ferimentos na boca e num dos cotovelos. Não ficou claro se foram provocados por tiros de raspão ou queda durante a tentativa de fuga. O laudo do exame do IML deverá tirar essa dúvida. O roubo de que Mick é acusado aconteceu em frente ao Colégio Dom Aguirre. Ele estava armado com uma faca e teria tomado o telefone celular de um estudante.
A delegada Marta Tereza Cardum autuou Mick em flagrante de roubo e resistência à prisão. Essa foi a primeira participação direta do Águia 18 numa prisão em Sorocaba, segundo o comandante da Base de Radiopatrulha Aérea da PM, capitão Alexandre José Gomes. O helicóptero chegou na semana passada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.