sábado, 25 de setembro de 2010

CDP feminino deve ser entregue em 2011

Notícia publicada na edição de 25/09/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 6 do caderno A


Previsão é de um ano e dois meses de obras, disse Ferreira
Foto: Aldo V. Silva

Em sua passagem por Votorantim, o secretário de Estado de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, reforçou que o Centro de Detenção Provisória (CDP) feminino da cidade deve ser inaugurado no 2º semestre de 2011. Nossa previsão é de um ano e dois meses de obras. Os trabalhos no terreno que abrigará o prédio - no quilômetro 105 da rodovia SP-79, que liga Votorantim a Piedade - começaram em agosto.
Antônio Ferreira aproveitou sua fala na abertura da II Conferência Municipal de Segurança Pública de Votorantim para reiterar o que chama de projeto mais ousado, do governo estadual, em relação a unidades prisionais para mulheres. O CDP de Votorantim será adaptado para que as detentas tenham assistência adequada, o setor de visitas será distante do setor de cumprimento de pena, para que os filhos não vejam a mãe encarcerada. São Paulo nunca teve um presídio feminino, todos são masculinos que foram adaptados, falou o secretário. O CDP terá capacidade para receber 768 mulheres e sua construção tem investimento total de R$ 45 milhões do governo estadual.
Quanto ao prédio que abriga hoje a Cadeia Feminina de Votorantim, o secretário comentou que o local deverá abrigar algum serviço público para a população, mas se disse contrário à instalação de uma delegacia seccional na cidade. Essa é uma reivindicação de vários municípios, mas a seccional não é operacional, é administrativa e absorve recursos humanos para este tipo de atividade. É uma reivindicação, nós respeitamos e o pedido está em tramitação. Mas eu, particularmente, não vejo como prioridade. É muito mais importante ter os policias na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim