sábado, 18 de setembro de 2010

Votorantim será casa do Jaguaré/Palmeiras

Notícia publicada na edição de 18/09/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 10 do caderno A


Equipe de Osasco mandará seus jogos da Liga Futsal no ginásio do Sesi
Foto: Divulgação

A partir de hoje, a equipe de futsal feminino do Jaguaré/Palmeiras/Osasco irá mandar seus jogos na Liga Futsal 2010 no ginásio do Sesi de Votorantim. A estreia na nova casa será às 19h, contra o Sercomtel/Londrina, com entrada gratuita ao público.
O ginásio foi escolhido por ter as dimensões oficiais e, principalmente, a capacidade de público mínima exigida (1.300 pessoas) para esta fase da competição, o que não ocorria em Osasco. Para isso, a equipe contou com o apoio da Secretaria de Esportes e do Sesi de Votorantim. Também pesou a tradição que Votorantim e Sorocaba têm no futsal feminino. Sempre disputamos o Cruzeirão com o apoio da Mancha Verde local, lembrou o assessor de imprensa da equipe, Ricardo Leme Bocci da Silva.
A primeira partida das quartas de final foi realizada no último sábado, no ginásio do Colégio Londrinense e, mesmo atuando fora de casa, o Jaguaré/Palmeiras/Osasco conseguiu vencer por 1 a 0. O gol foi marcado pela fixo Samia. Com isso o time palmeirense garantiu a vantagem de jogar por um empate no jogo de volta. Já o Sercomtel/Londrina tem de vencer no tempo no normal e na prorrogação para chegar à próxima fase.
O time palmeirense é o atual vice-campeão da competição e conta com várias atletas da seleção brasileira, como a goleira Bianca Moraes, a ala Jessiquinha e fixo Cilene Pereira (fixo), considerada a melhor jogadora de futsal do mundo em 2008. No Sercomtel/Londrina está Néia, também goleira da Seleção Brasileira.
O Jaguaré/Palmeiras/Osasco conta ainda em seu elenco com a goleira sorocabana Camila, da equipe sub-20, que ocasionalmente integra a principal.
Só catarinenses

Quem vencer o confronto em Votorantim irá encarar as atuais bicampeãs da Liga Futsal, a UnoChapecó/Female (SC), que despachou a Hidráulica (GO), com duas vitórias (3 a 1 e 7 a 1), ambas em Goiás. As demais disputas das quartas de final foram definidas.

Na outra chave, haverá um confronto entre as catarinenses do Kindermann/Caçador e da Unesc/Criciúma. O Kinderman eliminou a Malwee/Barateiro com duas vitórias: 1 a 0 em Jaraguá do Sul e 8 a 1 em Caçador. A Unesc precisou da prorrogação para eliminar a Nacional Gás/Unifor (CE). Em Fortaleza, as cearenses venceram por 4 a 2; em Criciúma foi 3 a 2 para a Unesc no tempo normal e 5 a 0 na prorrogação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim