Carolina Santana - Redação Cruzeiro do Sul
Atividades não faltaram para as crianças nesta terça-feira (12), em Sorocaba e Votorantim. O Dia das Crianças foi marcado por muita brincadeira, guloseimas e a data foi aproveitada para conscientização tanto dos pais como dos pequenos. No Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim teve teatro, pintura, exposição e até show musical. Em Votorantim, assim como em muitos bairros de Sorocaba, a criançada ganhou um dia diferente com direito a brinquedos e presentes.
No Campolim a festa teve início às 9h. O dia começou com show feito pela banda infantil Ilan House, teve teatro do Ronald McDonald’s, personagem da rede de "fast food" e o projeto Pintura Solidária ficou na praça durante todo o dia. Apesar das brincadeiras, o momento foi aproveitado para levar conscientização aos pais e às crianças. No teatro, a economia de água e a preservação ambiental foram os assuntos principais.
“Eu achei tudo super legal”, disse Gabriela de 9 anos. Ela foi com o pai e com o irmão aproveitar a manhã diferente no Campolim. O pai também aprovou o programa. “Minha esposa ficou sabendo do evento e como fomos tomar café da manhã fora aproveitamos para dar uma passada aqui”, contou o pai de Gabriela, Carlos Douglas Messias. O trio aproveitou o Dia das Crianças para pintarem, juntos, um quadro do Pintura Solidária.
A proposta de proporcionar um dia diferente para a garotada também movimentou o bairro Parque São João, em Votorantim. Ali, um grupo de voluntários formado por moradores do local trabalhou para fazer uma festa no bairro. Eram 12 brinquedos infláveis à disposição de quem quisesse brincar. Além disto, teve cachorro quente, sorvete e bolo. O refrigerante era à vontade.
No Parque São João a festa acontece há três anos. Em um grupo de 30 moradores, cada um paga R$ 10 por mês para poder custear a festa. A organização do evento explicou que não há distribuição de brinquedos pois a proposta é oferecer um dia de brincadeiras. A diversão em Votorantim começou às 9h e seguiu até as 17h. Até ao meio-dia, cerca de 500 crianças haviam passado pela festa.
Ilan House, atração musical mirim
Na banda Ilan House, que fez show ontem no Campolim, todos os integrantes são crianças. O baterista, Ilan, tem 8 anos; o guitarrista João Vitor ter 10 anos e Rafael, o baixista, tem 11 anos. O grupo foi formado há um ano e os integrantes se conheceram durante as aulas de música dadas pelo professor Fábio Pacheco. O professor, inclusive, é o único adulto do grupo e faz o vocal do grupo.
Apesar de pequenos, o som feito pelo trio levantou a plateia que estava no Parque Campolim. O nome da banda foi inspirado nos ensaios, que acontecem na casa do baterista Ilan. Ele, que quer ser bombeiro quando crescer, lembra que a primeira bateria ganhou da tia e era feita de plástico. “Depois meu pai me deu uma pequenininha e quando comecei a fazer aula ganhei uma maior”, explicou o menino que, apesar da idade, toca como gente grande.
Em Sorocaba, as festas para o Dia das Crianças também invadiram os bairros. No Jardim Botucatu, uma festa reuniu cerca de 300 crianças e outros 30 pequenos receberam um almoço surpresa no Herbet de Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.