A Sombra da Terra conta com projeções de vídeos
Conceitos do cinema autoral e que focalizam obras de cineastas importantes como David Lynch, Bergmam, Tarkovsky, Emir Kusturica e Akira Kurosawa, entre outros, são a base do espetáculo A Sombra da Terra, que o Núcleo de Teatro Experimental Corpos Oníricos, de Votorantim, reapresenta hoje e amanhã, às 20h, no auditório Francisco Beranger. A entrada é gratuita e indicada a maiores de 16 anos.
Sob direção do cinéfilo Marcelo Domingues, o espetáculo sugere associações de imagens e recordações que remetem ao inconsciente coletivo. O público irá se deparar com uma série de esquetes, aparentemente desconexas, mas que trazem elementos e signos que, aos poucos, vão se relacionando e acabam por formar uma unidade. Um casal que faz amor se banhando em tintas coloridas; um ex-comandante que é perseguido pelos fantasmas de seu batalhão dizimado na guerra; e um líder religioso que tem como auge de sua cerimônia uma roleta russa praticada entre os seguidores fazem parte das cenas, carregadas de metáfora e surrealismo, que propõem uma reflexão sobre o homem, seu comportamento, suas crenças e o mundo transformado por ele próprio.
A Sombra da Terra conta com projeções de vídeos produzidos para o espetáculo, que traz em sua pesquisa de linguagem a interação teatro-cinema. Por vezes o humor, por vezes o drama, por vezes a poesia, elementos do circo e do butoh, cinema de arte com teatro do absurdo, Artaud com Fellini e Min Tanaka se fundem para formarem um grande painel da vida contemporânea.
Fazem parte do elenco os atores Gui Martelli, Mariana Noronha, Guilherme Augusto, Rivaldo Nogueira, Paulo Farias, Marcos Martins, Rafael Ramos, Camila Cattai e Josy Yummi.
O auditório Francisco Beranger fica na av. Ver. Newton Vieira Soares, s/nº, próx. ao termina de ônibus. Outras informações: (15) 3243-1191 ou pelo site www.myspace.com/corposoniricos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.