quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PLENÁRIO VAZIO - Nem dez pessoas vão à Audiência Pública

Notícia publicada na edição de 21/10/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 6 do caderno A


A participação popular na primeira audiência pública para debater o orçamento de Votorantim em 2011 não atingiu dez pessoas. A discussão sobre o projeto de lei orçamentária, que estima a receita e fixa a despesa da cidade com mais de 107 mil habitantes, restringiu-se apenas aos representantes do Executivo e Legislativo, que não estava presente na sua totalidade. Os vereadores Robson Vasco (PSBD) e Fernando de Oliveira Souza (PT) não compareceram na audiência, que teve um debate tranquilo, sem grandes exaltações.

A previsão orçamentária para o ano que vem é de R$ 208,390 milhões, um crescimento 24,3% em relação ao deste ano, estimado em R$ 167,363 milhões. Para esclarecer onde será aplicada uma parte do montante, estiveram presentes as secretárias de Educação, Elizete Faloci Scarpanti de Jesus e de Obras e Urbanismo, Márcia Aro de Lamos. O diretor de orçamento e contabilidade da Secretaria de Finanças, Domingos Sávio Pinto, representou a secretária Viviane Vieira dos Santos, que também não esteve presente.

As principais reivindicações foram a respeito da habitação e sobre alguns projetos ambientais, prometidos na audiência orçamentária do ano passado e ainda não concluídos, como a revitalização do Parque do Matão e a instalação de ecopontos em toda a cidade. Para esclarecer os motivos, o secretário de Meio Ambiente, Elzo Savella, foi convocado para a sessão de hoje, que acontecerá às 15h, na Câmara Municipal, como continuidade do debate. A Secretária de Saúde, Gladys Barasnevícius, também participará hoje para esclarecer os gastos com a saúde do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim