CineFest Votorantim tem longa inédito de Roberto Santucci
Agência BOM DIA
Cláudio Gabriel, Silvio Guindane e
Mônica Martelli em cena do filme "Sequestro Relâmpago"
Divulgação
Eleito pelo público o melhor filme do Festival de Cinema de Paulínia, no ano passado, o suspense “Sequestro Relâmpago”, do cineasta Roberto Santucci, é o destaque no quinto dia do 7º CineFest Votorantim. O longa – inédito no circuito exibidor nacional – será mostrado ao público logo após a Mostra Competitiva Nacional, e contará com a presença do diretor, que conversará com o público após a exibição.
Baseado em fatos reais, o thriller psicológico “Sequestro Relâmpago” é a atração de destaque logo após a Mostra Competitiva. O filme fala sobre a violência urbana e drogas, colocando no centro da ação os bandidos Casé e Sapeca que, pressionados pelos traficantes, saem alucinados em busca de uma solução para pagar suas dívidas com o tráfico. Acabam sequestrando uma médica, mãe de dois filhos, quando esta saía para o trabalho em seu carro importado, vidros escuros e blindado. Só que todos esses recursos de segurança se voltam contra a própria vítima, transformando sua “fortaleza” em cativeiro. No elenco estão os atores Cláudio Gabriel, Silvio Guindane, Mônica Martelli e Tarcísio Filho.
A mostra paralela segue nesta sexta (19) para três lugares: às 14h na Cadeia Feminina de Votorantim; às 20h na Igreja Igreja Evangélica do Aviamento (bairro Santos Dumont); e às 20h no Strip Club (rua Daniel Lopes Castilho, 29).
Também nesta sexta-feira tem continuidade a oficina “Produção Cinematográfica”, com Sylvio Scarpeline e Marcelo Camargo. E o estudioso Agnelo Fadel realiza a palestra “A Aventura do Cinema Brasileiro em Seu Início”, das 14h às 16h, no Teatro Municipal “Francisco Beranger”, com entrada franca aos interessados.
Na Mostra Competitiva Nacional serão exibidos seis novos curtas: “Ave Maria ou a Mãe dos Sertanejos”, de Camilo Cavalcante (Recife); “Pau Brasil”, de Glaucia Pelliccione (RJ); “Quindins”, de David Mussel e Giuliana Danza (RJ); “Celebridades Anônimas”, de Rubens Romero (SP); “Bom Tempo”, de Alexandre Dubiela (Belo Horizonte); e “Vento”, de Márcio Salem (SP). As exibições da Mostra Competitiva acontecem no Teatro Municipal “Francisco Beranger”, em Votorantim, às 20h, com entrada franca.
Para avaliar os trabalhos, o corpo de jurados é constituído pelo cineasta e professor de Cinema Joel Yamaji; pelo professor, fotógrafo e documentarista Edson Cortez; pelo diretor de Fotografia e filmes publicitários, Ricardo Camargo; e por Nelson Toledo, professor e membro da Academia Votorantinense de Letras.
O 7º CineFest Votorantim é uma realização da Prefeitura Municipal de Votorantim, através da Secretaria de Cultura, com o apoio da Associação Audiovisual de Votorantim Francisco Beranger e da TV Votorantim - Canal 10.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.