Serão divulgados amanhã os vencedores do XXIX Concurso Literário da Universidade de Sorocaba (Uniso), promovido pelo curso de Letras.
Os dez trabalhos finalistas cinco na categoria Poesia e cinco na categoria Ensaio serão apresentados ao público a partir das 19h, no Salão Vermelho do câmpus Trujillo (Avenida General Osório, 35).
A apresentação será aberta aos estudantes da Uniso e à comunidade em geral. Nesta edição, foram inscritos 14 ensaios e 153 poesias, entre os quais, trabalhos de outras cidades e também dos Estados de Pernambuco, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
O tema era livre para as poesias e, no caso dos ensaios, deveria estar relacionado às áreas de Linguística, Letras e Artes. A comissão organizadora do XXIX Concurso Literário conta com a participação de 20 alunos do curso de Letras.
Confira os finalistas na área da poesia: Ser tão Severino!, de Rômulo César Lapenda R. de Melo (Recife); Derradeira, de Benilson Toniolo (Campos do Jordão); Sensualidade Aflorada, de Márcia Regina de Araújo Duarte (Rio de Janeiro); Eu Descarrilado, de João Paulo Lopes de Meira Hergesel (Alumínio); e Poematizando sua Concepção, de Geraldo Trombin (Americana). Na categoria ensaio, são finalistas Portinari e Nova Retórica, de Sandra Martellini (Votorantim); Da Frágil Dama à Femme Fatale: Representações do Feminino em Florbela Espanca, de Tatiana Alves Soares Caldas (Rio de Janeiro); O Drama do Circo-Teatro em Sorocaba: o Encontro de Memes ou o Meme do Encontro?, de Guilherme Martellini Altmeyer (Votorantim); A Contundência do Seco (em Defesa de Graciliano Ramos), de Hélio Ricardo Ribeiro (Sorocaba); Literatura Pós-Moderna uma Tríade em Português, de Sandra Martellini (Votorantim).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.