sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Duas vezes ouro

Dois produtos de cervejaria de Votorantim ganham prêmio em concurso internacional, na França

Carla de Campos
Agência BOM DIA

O empresário Alexandre Bazzo, da Bamberg, serve o produto premiado
Foto: Gilson Hanashiro/Agência BOM DIA




A cervejaria Bamberg acaba de ganhar mais dois prêmios internacionais. Desta vez, a empresa instalada em Votorantim recebeu o reconhecimento no concurso Mondial de La Biere, em Strasbourg, na França, com dois de seus produtos: Bamberg Rauchbier e a Bamberg Schwarzbier. As duas cervejas garantiram a medalha de ouro na competição que reuniu mais de 400 cervejas vindas de 20 países.

A divulgação do resultado foi no dia 23 de outubro. “As cervejas passaram por um teste cego”, explica o empresário Alexandre Bazzo, proprietário da cervejaria. Durante a análise, o júri, composto por especialistas internacionais, desconhecia até mesmo o estilo da cerveja degustada, cabendo a eles o enquadramento em cada categoria. “Essa foi uma competição importante e diferente na avaliação por ser um teste cego inclusive nas variedades”, aponta. Segundo ele, a importância do prêmio está na dificuldade de competir na Europa, onde as produções são reconhecidas pelo nível de excelência.

Garantir mais duas premiações internacionais também é motivo de comemoração pelo retorno esperado para a marca. “Não somos nós que estamos dizendo que nossa cerveja é boa. Agora é uma comissão internacional”, destaca.

A premiada Rauchbier é a cerveja defumada da Bamberg, Já a Schwarzbier, é uma cerveja escura e encorpada. As duas integram a linha de produção convencional da cervejaria de Votorantim.

 
Terceira mais vendida

A cerveja defumada Rauchbier é terceira mais vendida pela cervejaria Bamberg. Só perde para as categorias pilsen e weizen, ambas claras. O sabor da weizen é carregado de nuances de aroma de banana e cravo.

 
800 litros já estão sendo produzidos de cerveja weizen bock para comemorar os 5 anos da cervejaria Bamberg.

 
Cerveja com cara de champagne

A produção especial leva fermento de champagne, o que garante uma bebida refrescante. A cerveja, com colarinho e as bolhinhas típicas da bebida de festa, será embalada em garrafas de champagne



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim