quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Pais e alunos comemoram “Educação em Tempo Integral”

 

Lançado recentemente pela Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Educação em 11 unidades escolares, pais e alunos comemoram a "Educação em Tempo Integral" que vem proporcionando para cerca de dois mil estudantes da 4ª série, 4º ano e 5º ano do Ensino Fundamental aprendizado por meio de oficinas voltadas a permanência da criança na escola, onde ela é assistida integralmente em suas necessidades básicas e educacionais.

 

As oficinas são realizadas no contra turno escolar, sendo a entrada dos alunos que estudam no período da manhã às 7h, com saída às 16h50 e para as crianças que estudam à tarde, a entrada na escola acontece às 8h, com saída às 17h40. Durante esse período os estudantes desenvolvem várias oficinas como línguas estrangeiras, matemática inteligente, inglês, informática educacional, alfabetização e letramento, música/fanfarra, judô/jogos de mesa/brincadeiras, artes visuais, dança, artes cênicas (teatro), capoeira e esportes nas diferentes modalidades.

 

O aluno Lucas Alexandre de 10 anos, da escola "Gerson Soares de Arruda" no Parque São João, falou o quanto está aprendendo. "Uma das oficinas que estou gostando bastante é a de capoeira, ela envolve dança, jogo e brincadeira e isso tudo está me ajudando a ter mais concentração no dia-a-dia das aulas", comentou o estudante. Nessa oficina ele também aprende sobre a cultura afro brasileira, que além do conhecimento, contribui na parte educacional, disciplina, convívio social e condicionamento físico.

 

Vitor Tavuencas de 10 anos, também comentou sobre as oficinas. "Estou achando muito legal, não fico mais na rua na parte da manhã, agora fico na escola o dia inteiro, cada dia tenho uma oficina diferente e isso é muito bom porque estou aprendendo me divertindo com as aulas que são bem dinâmicas", contou o estudante.

 

A ação também foi aprovada pelos pais. "Gostei da iniciativa, não só pelo meu filho, mas também pelas crianças que contam com mães que trabalham fora e se preocupam com o bem estar dos seus filhos. O meu adorou, sempre quis fazer aulas como essas", comentou Silene Alves da Silva, mãe de um estudante que está no 4º ano da escola João Ferreira da Silva.

 

Inicialmente estão fazendo parte da "Educação em Tempo Integral" as escolas "Profª. Edith Maganini" (Vossoroca), "Lucinda Rodrigues Pereira Inácio" (Parque Morumbi), "Profª.Patrícia Maria dos Santos" (Jardim São Matheus), "Gerson Soares de Arruda" (Parque São João), "Prof. Walter Rocha Camargo" (Vila Nova Votorantim), "Gilberto Santos" (Jataí II), "João Ferreira da Silva" (Itapeva), "Maria Helena de Moraes Scripillitti" (Votocel), "Izabel Fernandes Pedroso" (Jardim São Lucas) e "ProfªMercedes Santucci" (Jardim Novo Mundo) e o 2º ano da escola "Profª Betty de Souza Oliveira", no Vossoroca.    

 

Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim