Cruzeiro on-line
Em uma das casas a parede cedeu com a pressão da água
Foto: Thiago Arioza
Foto: Bruno Cecim
O córrego da Vila Guilherme, em Votorantim, transbordou e inundou dez casas após meia hora de chuva intensa que atingiu o município na noite de segunda-feira (10). Em pelo menos quatro casas, os moradores perderam praticamente todos os seus pertences e precisaram ser resgatados por vizinho
Segundo moradores de casas que margeiam o córrego, situado na avenida Cristiano Vieira Pedrico, a chuva começou às 20h30 e às 21h a água já chegava a mais de um metro de altura no interior das residências. Dois carros, um Escort e um Fusca, ficaram imersos.
Um muro que separava o quintal de duas casas não suportou a força da água e desmoronou. Em outra residência, parte da parede também desabou. Uma equipe do Saae esteve no local durante a tarde para limpar as residências e retirar galhos e lama acumulados na galeria.
Os moradores acreditam que o problema tenha ocorrido devido ao entupimento da galeria por onde passa o córrego. Já a Prefeitura, informa que o problema era previsto, devido a expansão mobiliária naquela região, com a construção de novos condomínios, que teriam sobrecarregado a vasão da galeria.
Segundo o prefeito da cidade, Carlos Augusto Pivetta (PT), um projeto para a construção de três piscinões que funcionarão como bacias de contenção foi aprovado pelo Governo Federal no mês passado, como parte das ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A previsão é para que as obras comecem ainda no segundo semestre deste ano.
Assista o vídeo em: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=36&id=384370


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.