sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

“Está sobrando atacante”, afirma técnico da seleção brasileira

 

Se a preocupação da maioria dos times profissionais hoje é a ausência de um camisa 9, aquele homem de referência dentro da área, este problema deve acabar nos próximos anos. Isso porque, segundo o técnico da seleção brasileira sub-15, Marcos Santos, que esteve nesta quinta-feira, dia 13, em Votorantim, assistindo o jogo de abertura da 16º Copa Brasil de Futebol Infantil entre Grêmio e Corinthians, afirmou que nesta categoria o que não falta é atacante de qualidade.

Na oportunidade o técnico foi recepcionado pelo prefeito Carlos Augusto Pivetta, juntamente com o secretário de Esportes e Lazer, Antônio dos Santos.

De acordo com o Marcos Santos, a maior carência não é de atletas de características ofensivas. "Temos muitos atacantes e meio-campistas bons, de qualidade, que sabem jogar", declarou. "Se hoje essa é uma das principais dificuldades de uma equipe na hora de contratar um jogador, isso deve acabar nos próximos cinco, dez, anos", completou.

Entretanto, se no ataque o Brasil está bem representado, nas laterais o treinador não pode afirmar a mesma coisa. "O mais difícil hoje é encontrar um lateral de qualidade", disse. "Mas essa não é a nossa única preocupação, o que nós queremos mesmo, além de encontramos bons jogadores para representarem o país, é formarmos homens de verdade", afirmou.

E para ajudar na formação dos atletas, Marcos Santos disse que um técnico para ter sucesso também tem que ter seu lado psicólogo. "Eles (os jogadores) ainda são crianças que agem como adolescentes e que querem ser adultos. Por isso, é importante orientá-los sobre tudo."

O comandante da seleção, que pretende voltar a Votorantim neste domingo para observar mais atletas para a próxima convocação que acontecerá no dia 27 para a Copa Internacional do Mediterrâneo, realizada em Barcelona, na Espanha, realça a importância da Copa Votorantim. "Essa é a principal competição da categoria, inclusive está no calendário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), porque é o único torneio que consegue reunir as principais equipes do Brasil", afirmou. "Por isso, eu vim para Votorantim já que uma coisa é assistirmos treinos, obtermos informações e outra é vermos os jogadores atuando, competindo, jogando sob pressão", finalizou.

 

Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)

14/01/2011 – Fone: (015) 3353-8572

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim