Giuliano Bonamim
Notícia publicada na edição de 21/01/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 5 do caderno A
Prefeitura quer entregar a área revitalizada em 8 de dezembro
Foto: Fábio Rogério
O governo de Votorantim vai abrir um novo edital para a reforma da praça Lecy de Campos. O prefeito Carlos Pivetta (PT) tomou essa iniciativa motivado pela falta de preenchimento dos requisitos técnicos das empresas que disputavam a concorrência. O objetivo é iniciar as obras após o fim da Festa Junina Beneficente e entregar a área revitalizada em 8 de dezembro de 2011. Segundo Pivetta, o trabalho poderia começar em março. Mas, devido à festa junina marcada para junho, o início da reforma será atrasado em três meses. “Agora vamos organizar a manutenção da praça para receber o evento antes da revitalização”, comenta.
A Prefeitura de Votorantim aproveitou a produção de um novo edital para realizar pequenas alterações estruturais no projeto original. Uma das mudanças será com relação ao piso intertravado, que será trocado pelo de concreto vassorado. “Com essa alteração vamos economizar aproximadamente R$ 400 mil reais”, diz Pivetta. O prefeito também ressalta o trabalho que será feito nas galerias pluviais sob os 28 mil metros quadrados da praça. “Descobrimos muita água concentrada naquela região e vamos eliminar esse problema”, completa Pivetta. O valor total da obra gira em torno de R$ 2 milhões.
Uma das características da praça de eventos Lecy de Campos, após todas as etapas cumpridas, será a mobilidade e a acessibilidade urbana. O local terá rampas em todo o seu entorno e uma pista de caminhada adaptada para portadores de deficiências física e visual. Também haverá a reutilização da água e da energia solar. As obras da praça fazem parte de um programa de revitalização para valorizar a entrada de Votorantim. A reestruturação vai modificar também o trânsito nos entornos, com a implantação de rotatórias, principalmente entre a rua Cláudio Pinto Nascimento e avenida Moacir Oséias Guitte.
Na segunda fase será substituído o sistema de iluminação, com implantação de painéis de energia solar e ainda o reaproveitamento da água. A terceira e última etapa será com a parte do paisagismo e da fonte de água, com jatos dançantes. A praça também será dotada de aparelhagem para a prática de exercícios e continuará com dispositivos para a realização de atividades ao ar livre.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.