Matheus Casagrande
Folha de Votorantim
Dentista, psicóloga, acupuntura e salão de beleza
estão disponíveis para toda a população, com preços especiais para associados
A Associação Comercial e Empresarial de Votorantim (Acev) inaugurou em sua sede, na manhã de ontem, as instalações onde começaram a funcionar novos serviços. Já estão disponíveis a toda a população, com preços especiais aos associados, atendimento odontológico, psicológico, acupuntura e salão de beleza. “O comerciante também merece esses benefícios, além de ser uma maneira de atrair recursos para a associação”, comenta o presidente da Acev, David de Oliveira.
O atendimento de psicologia e acupuntura será oferecido pela psicóloga Carolina Claudino de Souza, 31, formada em psicologia na Universidade Paulista (Unip), com pós-graduação em acupuntura no Centro de Estudos de Terapias Naturais (CTN), em Sorocaba.
Feliz porque a nova parceria faz com que o serviço fique mais acessível, Carolina explica que os dois atendimentos que ela realiza têm o objetivo de proporcionar o equilíbrio dos pacientes. “O atendimento é recomendado a pessoas que passam por dificuldades tanto físicas quanto emocionais, que vivem uma situação-problema ou encontram dificuldades de relacionamento. A psicologia pode revolver um problema específico ou para servir para que a pessoa possa desabafar. O que for necessário para que a pessoa possa conduzir a vida de maneira mais benéfica.”
A acupuntura é um ramo da medicina chinesa que realiza tratamento tanto físico quanto emocional. É uma área que vem sendo cada vez mais incorporada na saúde ocidental. Acupuntura é recomendada para pessoas que sofrem de dores físicas e emocionais. “Acupuntura tem a função de equilibrar as funções energéticas do organismo.” E o melhor de tudo é que não existem efeitos colaterais, ao contrário dos tratamentos medicamentosos.
Odontologia
O dentista responsável pelo serviço de odontologia da Acev é Thiago Gimenes Martins, 24. Ele é formado na Unip há dois anos. “O objetivo da parceria com a associação comercial é oferecer um tratamento de qualidade com equipamentos modernos por um valor mais acessível para quem é associado”, ele diz.
Thiago recomenda visitas ao dentista a cada seis meses. “A maioria das pessoas espera doer ou quebrar um dente para ir ao dentista. Por esse motivo, as pessoas muitas vezes acabam perdendo algum dente, porque o problema já não tem mais solução. O paciente que leva anos para voltar ao dentista acaba pagando muito mais, além de sentir muito mais dor.”
Espaço beleza
Está funcionando desde ontem, na parte da frente da sede, o Espaço Beleza, que realiza todo o tipo de serviços para cabelo (química, coloração, corte e penteados), manicure, pedicuro e depilação. A responsável pelo salão é Priscila de Oliveira Ferreira, 22, que além da experiência de vários anos como cabeleireira, é formada no curso do Instituto Embelleze, de Sorocaba.
Mais parcerias
Além dos novos serviços, inaugurados ontem, o associado da Acev conta com outras parcerias, como chácaras de fim de semana, colônias de férias em Praia Grande e Mongaguá e Plano Saúde Sanamed.
Outra recente parceria fechada pela Acev é com a TV Votorantim (canal 10). Os comerciantes que forem associados contam com preços especiais para a realização de anúncios na emissora.
O diretor do canal 10, Werinton Kermes, também prestigiou o evento de inauguração dos novos serviços da Acev e aproveitou para falar da parceria. “Normalmente, o comerciante entende que a mídia televisiva é algo muito distante dele. Na verdade, isso está mais perto do que ele imagina. Nossa intenção, com a parceria, é tornar mais fácil aos associados. O que nos estimulou foi a revitalização da associação. Percebemos que muita coisa mudou nos últimos meses, inclusive, com a vinda de novos associados”, afirma Kermes.
De acordo com David de Oliveira, a Acev tem, hoje, aproximadamente 400 associados ativos. “Nossa proposta é oferecer um serviço bom e sério aos associados. Não queremos que o comerciante só nos procure pra fazer pesquisa de cadastro. Nós estamos tentando recuperar aqueles que estavam com o cadastro bloqueado”, afirma o presidente da Acev.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.