quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Empreendedores apresentam projeto de apartamentos na Gisele Constantino

Matheus Casagrande
Folha de Votorantim


Está previsto para começar ainda neste semestre as obras de construção de um novo condomínio de 480 apartamentos na avenida Gisele Constantino. O projeto foi apresentado ao prefeito Carlos Pivetta, em seu gabinete, na tarde de ontem, pelos donos das empresas parceiras, Cristiano Mascarenhas de Barros, da FOC Empreendimentos, e Cléber Donaire, da Brink Construtora.

Voltada para as classes B e C e concebida a partir de um “conceito novo”, conforme enfatizam os empreendedores, a proposta inclui, além dos apartamentos de dois ou três dormitórios, uma estrutura de serviços e lazer, para que os moradores não precisem deixar o condomínio. O empreendimento contará também com área verde.

Sem qualquer efeito formal, a reunião teve justamente o intuito de obter a aprovação pessoal (e a simpatia) do prefeito. A apresentação das propostas foi feita em um tom leve e bem-humorado. Pivetta, por sua vez, manteve uma postura receosa, principalmente no início, e fez várias perguntas aos empresários.

Ao final, Pivetta parabenizou-os pela proposta. “Estão de parabéns. Sejam bem-vindos”, disse o prefeito, que enfatizou o fato de que o projeto se adéqua ao desenvolvimento previsto para a região da Gisele Constantino. “Temos a preocupação de ‘linkar’ o centro da cidade com essa área. Senão, a gente cria uma ilha isolada da cidade. Pretendemos, até mesmo, mudar o endereço da prefeitura.” Pivetta também destacou o “respeito” ao meio ambiente previsto no projeto e que “os futuros moradores terão uma área de conforto muito interessante”.

Pivetta mencionou apenas uma preocupação em relação ao projeto. Ele teme que a fluidez do trânsito da região fique prejudicada. Em resposta a isso, o arquiteto do projeto enfatizou a existência de três entradas (para moradores, visitantes e serviços) e um recuo “generoso”.

O projeto deve ser protocolado na Secretaria de Obras e Urbanismo. Os empresários afirmam que pretendem iniciar parte das obras imediatamente após as devidas aprovações legais. Pivetta afirmou que vai pedir ao pessoal competente que dedique atenção ao projeto para que a aprovação não demore.

“Do ponto de vista do que a gente vinha conversando, o projeto está aprovado. Quanto às normas técnicas, é com eles [setores competentes]”, disse Pivetta.

A reunião teve a participação do vereador Heber de Almeida Martins (PDT), primeira-dama Suzana Martellini Pivetta e dos secretários de Governo, Vanderlei Pedroso, e Obras e Urbanismo, Carlos José de Almeida, além de diversos veículos de imprensa.



Sobre o empreendimento

No total, o condomínio terá 12 torres de dez pavimentos (quatro apartamentos em cada andar). Os apartamentos terão de 58 a 63 metros quadrados de área e poderão ter uma ou duas vagas – “depende do volume de venda e do bolso do cliente”, dizem os empresários.

A previsão dos empreendedores é que o preço da unidade seja de aproximadamente R$ 139 mil. Áreas como portaria e bulevar devem estar concluídas no lançamento do empreendimento. A construção das moradias vai depender das vendas iniciais.

Com as quatro fases de construção em andamento, a previsão é de geração de 212 empregos diretos e 150 indiretos. A FOC é proprietária do terreno, que possui área total de 24 mil metros quadrados. A Brink vai realizar a construção e incorporação.



Outros projetos

Pivetta aproveitou a ocasião para cobrar Cristiano sobre o andamento do projeto da FOC na Vila Garcia, o loteamento fechado Sun Lake, na estrada José Celeste, com fundos para a rua Jaziel de Azeredo Ribeiro.

O empresário disse que o projeto “vem sendo aprovado” e o lançamento está previsto para junho ou julho. Também com várias opções de lazer, lago, entretenimento e infra-estrutura de alto padrão, o loteamento contará com 300 lotes com de a partir de 250 metros quadrados cada.

Outro empreendimento de destaque da FOC, está o Plaza Shopping Itavuvu, com inauguração prevista para este ano. A FOC Empreendimentos está no mercado desde 2001.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim