Matheus Casagrande
Folha de Votorantim
Está previsto para começar ainda neste semestre as obras de construção de um novo condomínio de 480 apartamentos na avenida Gisele Constantino. O projeto foi apresentado ao prefeito Carlos Pivetta, em seu gabinete, na tarde de ontem, pelos donos das empresas parceiras, Cristiano Mascarenhas de Barros, da FOC Empreendimentos, e Cléber Donaire, da Brink Construtora.
Voltada para as classes B e C e concebida a partir de um “conceito novo”, conforme enfatizam os empreendedores, a proposta inclui, além dos apartamentos de dois ou três dormitórios, uma estrutura de serviços e lazer, para que os moradores não precisem deixar o condomínio. O empreendimento contará também com área verde.
Sem qualquer efeito formal, a reunião teve justamente o intuito de obter a aprovação pessoal (e a simpatia) do prefeito. A apresentação das propostas foi feita em um tom leve e bem-humorado. Pivetta, por sua vez, manteve uma postura receosa, principalmente no início, e fez várias perguntas aos empresários.
Ao final, Pivetta parabenizou-os pela proposta. “Estão de parabéns. Sejam bem-vindos”, disse o prefeito, que enfatizou o fato de que o projeto se adéqua ao desenvolvimento previsto para a região da Gisele Constantino. “Temos a preocupação de ‘linkar’ o centro da cidade com essa área. Senão, a gente cria uma ilha isolada da cidade. Pretendemos, até mesmo, mudar o endereço da prefeitura.” Pivetta também destacou o “respeito” ao meio ambiente previsto no projeto e que “os futuros moradores terão uma área de conforto muito interessante”.
Pivetta mencionou apenas uma preocupação em relação ao projeto. Ele teme que a fluidez do trânsito da região fique prejudicada. Em resposta a isso, o arquiteto do projeto enfatizou a existência de três entradas (para moradores, visitantes e serviços) e um recuo “generoso”.
O projeto deve ser protocolado na Secretaria de Obras e Urbanismo. Os empresários afirmam que pretendem iniciar parte das obras imediatamente após as devidas aprovações legais. Pivetta afirmou que vai pedir ao pessoal competente que dedique atenção ao projeto para que a aprovação não demore.
“Do ponto de vista do que a gente vinha conversando, o projeto está aprovado. Quanto às normas técnicas, é com eles [setores competentes]”, disse Pivetta.
A reunião teve a participação do vereador Heber de Almeida Martins (PDT), primeira-dama Suzana Martellini Pivetta e dos secretários de Governo, Vanderlei Pedroso, e Obras e Urbanismo, Carlos José de Almeida, além de diversos veículos de imprensa.
Sobre o empreendimento
No total, o condomínio terá 12 torres de dez pavimentos (quatro apartamentos em cada andar). Os apartamentos terão de 58 a 63 metros quadrados de área e poderão ter uma ou duas vagas – “depende do volume de venda e do bolso do cliente”, dizem os empresários.
A previsão dos empreendedores é que o preço da unidade seja de aproximadamente R$ 139 mil. Áreas como portaria e bulevar devem estar concluídas no lançamento do empreendimento. A construção das moradias vai depender das vendas iniciais.
Com as quatro fases de construção em andamento, a previsão é de geração de 212 empregos diretos e 150 indiretos. A FOC é proprietária do terreno, que possui área total de 24 mil metros quadrados. A Brink vai realizar a construção e incorporação.
Outros projetos
Pivetta aproveitou a ocasião para cobrar Cristiano sobre o andamento do projeto da FOC na Vila Garcia, o loteamento fechado Sun Lake, na estrada José Celeste, com fundos para a rua Jaziel de Azeredo Ribeiro.
O empresário disse que o projeto “vem sendo aprovado” e o lançamento está previsto para junho ou julho. Também com várias opções de lazer, lago, entretenimento e infra-estrutura de alto padrão, o loteamento contará com 300 lotes com de a partir de 250 metros quadrados cada.
Outro empreendimento de destaque da FOC, está o Plaza Shopping Itavuvu, com inauguração prevista para este ano. A FOC Empreendimentos está no mercado desde 2001.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.