Valdecir Rocha Pinto
Cruzeiro do Sul
Foto: Cruzeiro do Sul
Os moradores do bairro Vila Irineu, em Votorantim, sofrem há 15 dias com o desabastecimento de água no bairro. È o caso da manicure Mônica Roberta Camargo Rodrigues, 34 anos, que mora com quatro filhos no bairro e tem usado uma mangueira acoplada na caixa d'água para tomar banho.
A minha filha mais nova, de sete anos, teve febre no domingo e eu precisei da ajuda de um vizinho para conseguir água e hidratá-la, diz. A casa de Mônica tem uma caixa d'água, mas o constante desabastecimento deixou o reservatório praticamente vazio.
Às vezes aparece água só na torneira da cozinha, mas eu tenho medo de gastar muito com medo de que falte mais tarde para algo mais importante, completa. O desabastecimento também tem causado prejuízo ao motoboy Anderson Soares, 34, morador da Vila Irineu. Ele tem feito uma reforma em sua casa e, graças à falta de água, precisou dispensar o pedreiro.
Não dá nem para fazer a massa, comenta Soares. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Votorantim pontua quatro fatores responsáveis pelo desabastecimento: a substituição de quatro filtros de água da estação de tratamento central, o rompimento de uma adutora de 300 milímetros de diâmetro no bairro da Chave, a troca de um registro na rede no bairro Dominguinhos e a alta temperatura registrada nos últimos dias - o que aumenta o consumo de água pela população.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Votorantim, as providências necessárias já foram tomadas. O pacote inclui a finalização dos serviços de substituição dos filtros da estação de tratamento central, a conclusão dos serviços da troca do registro no Dominguinho e também os reparos na adutora da Chave.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.