quarta-feira, 30 de março de 2011

Câmara vota autorização para obra no Jd. Paraíso

Notícia publicada na edição de 30/03/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 012 do caderno A


Fernando Guimarães


A Câmara Municipal de Votorantim vota na próxima segunda-feira o projeto de lei (nº 5/11), encaminhado pelo prefeito Carlos Augusto Pivetta (PT) na semana passada, que autoriza a prefeitura a recapear um trecho da antiga estrada do Lajeado, entre a confluência das avenidas Cláudio Pinto Nascimento e 31 de Março, no Jardim Paraíso, junto à praça Lecy de Campos. O trecho pertence ainda ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e por isso o órgão estadual só pode autorizar a prefeitura a executar obras no local se houver uma lei municipal aprovada. Embora a lei autorize a prefeitura a executar obras no trecho, o domínio continua sendo do DER.

 

O recapeamento será feito na parte em que ocorre a feria livre nas manhãs de sábado. As obras começarão no cruzamento das avenidas Moacyr Oséias Guitte (que será duplicada) com a Cláudio Pinto Nascimento e seguirá até um posto de combustível situado na esquina da avenida 31 de Março com a rua Acácio Muller (esta rua é a da Igreja São João). De acordo com o secretário de Gestão Política e Econômica, Abílio Toledo Neto, a aprovação do projeto de lei autorizando o DER a permitir a execução das obras não será problema. "É um interesse de toda a cidade. Trata-se apenas de uma questão técnica", comenta o secretário.

 

Com a aprovação da lei, será aberta a licitação para concorrência pública de escolha da empresa que fará o serviço de recapeamento. O assessor de Planejamento da Secretaria de Gestão Política e Econômica, Nílton Alves, informou que as obras previstas para começar em agosto fazem parte da segunda fase de recapeamento na cidade. "A primeira fase estará terminada em junho", observa. Nesta primeira fase, 29 ruas do Parque Bela Vista e do Centro estão sendo recapeadas. As ruas Miguel Dias e Segundo Lopes Carmona -travessas da avenida 31 de Março -, estão em obras, com o redimensionamento das galerias de água de chuva e arruamento. "Elas não serão mais em lajotas", comenta. Para essa fase, houve um investimento de R$ 2 milhões, recursos provenientes do governo federal. Ao final dessa fase, 73.101 metros quadrados terão sido recapeados.

 
Segunda fase

 

Para a segunda fase há um recurso federal de R$ 4,2 milhões que beneficiará 59 ruas - incluindo o acesso 103/79. As vias estão situadas nos bairros Vossoroca (9 vias); Monte Alegre (rua 7 de Setembro); Parque Bela Vista (8 vias); Rio Acima (15 vias); Parque Jataí (22 vias); Vila Albertina e Jardim Paraíso (4 vias). Juntas, chegarão a 151.829,09 metros quadrados de área recapeada até dezembro. Essas obras começarão em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim