Notícia publicada na edição de 29/03/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 011 do caderno A
Promover o desenvolvimento regional através do planejamento e da expansão industrial. Essa é a perspectiva da vereadora Fabíola Alves da Silva (PSDB) para Votorantim, onde legisla. E esse crescimento consciente ela espera que aconteça através dos jovens, com o recém-criado PSDB Jovem, que já soma 56 adeptos que se reúnem semanalmente. "Só faremos uma mudança através da consciência, da política madura. E o jovem tem força. Estamos buscando essa conscientização na cidade", defendeu ela em visita de cortesia, ontem, à diretoria Executiva da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e presidida por Laelso Rodrigues.
Na oportunidade, Fabíola afirmou que tem acompanhado a evolução votorantinense nos últimos anos e que por isso acredita no potencial da cidade. "Nossa região tem muito potencial. Mas não podemos perder o momento e devemos aproveitar a boa situação que Sorocaba tem vivido, pegar carona e crescer também, já nossa cidade é capaz de se desenvolver", falou ela, que acredita: "Apesar de ter melhorado nos últimos anos, Votorantim parece que parou no tempo. É preciso mais ousadia. Incentivos fiscais, ampliação da Zona Industrial e fomentação da urbanização são essenciais para o crescimento", defendeu. E para estimular esses questionamentos e a análise crítica dos novos cidadãos, apoiada na própria idade, já que ela tem 25 anos, Fabíola criou o PSDB Jovem, partido que ela preside desde dezembro passado.
O PSDB Jovem trata-se de um braço do próprio partido, voltado para o público jovem. Para isso, reuniões semanais têm sido realizadas com o objetivo de discutir assuntos locais junto aos jovens votorantinenses. "Para que se posicionem dentro da política, economia, do crescimento da cidade. Tenham instruções e análise crítica dentro das possibilidades", explicou. Exatamente 56 jovens com mais de 16 anos já estão envolvidos e a meta é crescer esse número. "Fazemos reuniões todos os domingos às 10h, na sede do partido. Qualquer um pode participar, sem compromisso algum", disse ela, que acredita que o jovem é o retrato atual da democracia. Informações sobre o PSDB Jovem pelos telefones (15) 9745.0180 ou 9711.1385; a sede do partido fica na rua Paula Ney, 84, Centro.
Concessão do Saae
Sobre a proposta do Executivo votorantinense de propor a concessão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) - que deve ser discutido em breve pelo legislativo, quando o projeto de lei ficar pronto -, Fabíola adiantou que é contra. Ela disse que a administração tem justificado a possibilidade devido ao custo que a autarquia consome do orçamento municipal. Porém, disse ela que acredita ser uma questão de gerenciamento de recursos. "Há anos o Saae administra o sistema de abastecimento da cidade. E tem feito um bom trabalho. Não acredito que seja necessária a concessão. Acredito sim que seja apenas uma questão de melhor gerenciamento dos recursos. Nós da base PSDB temos esse pensamento em comum", disse ela que, como os demais 10 vereadores, aguarda a convocação do prefeito para a votação emergencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.