As propostas da licitação para reforma e ampliação da praça de eventos Lecy de Campos, em Votorantim, serão abertas no dia 11 de abril. A concorrência pública havia sido iniciada no ano passado, porém o processo foi interrompido pelo prefeito Carlos Augusto Pivetta (PT), devido à falta de preenchimento dos requisitos técnicos das empresas que disputavam a concorrência. O novo certame foi reaberto e publicado no Diário Oficial do Município no dia 4 de março.
A obra terá custo de R$ 2.081.013,73, com repasse de R$ 975 mil por parte do Governo Federal e o restante com recursos próprios. De acordo com o vice-prefeito, Marcos Mâncio, após abertura das propostas será aberto prazo para recursos e após divulgação do vencedor será dada a ordem de serviço. Porém, as obras vão iniciar em julho, com o fim da Festa Junina de Votorantim. A Prefeitura de Votorantim aproveitou a produção de um novo edital para realizar pequenas alterações estruturais no projeto original. Um delas será em relação ao piso intertravado, que será trocado pelo concreto vassorado.
As outras mudanças estruturais já estavam previstas no edital anterior. O sistema de galerias pluviais será substituído, já que a drenagem do local não suportava mais o volume de água recebido das regiões do Parque Bela Vista, Jardim Icatu e Jardim Paraíso. Além disso, na parte estrutural, o piso será trocado e sofrerá elevação. A praça receberá construção de ciclovia, pista de caminhada adaptada para portadores de deficiências físicas e visual e contará ainda com academia ao ar livre.
A Prefeitura de Votorantim espera entregar a obra no aniversário da cidade, no dia 8 de dezembro.
Outras etapas
Ainda estão previstas, a segunda e a terceira fase de reurbanização da praça de eventos. Na segunda, será substituído o sistema de iluminação, com implantação de painéis de energia solar e reaproveitamento de água. Na terceira, será realizado o paisagismo e implantação de fonte de água. Ainda não há verba para as obras destas outras duas etapas, que devem ser realizadas futuramente.
Por: PEDRO NEGRÃO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.