Ipanema online
O projeto para duplicação da rodovia João Leme dos Santos, a SP-264, que liga Sorocaba a Salto de Pirapora, deve ser licitado nos próximos dias. Pelo menos é que afirma a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), reeleita por Sorocaba e região, em nota enviada à imprensa.
A parlamentar disse que esteve em uma audiência com o Superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Clodoaldo Pelissioni, para tratar da do assunto, onde foi informada sobre a licitação.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB), em visita a Sorocaba na semana passada, não quis tocar no assunto, mas confirmou que a duplicação da SP-264 não tinha projeto pronto ainda.
Vários políticos de Sorocaba estão envolvidos na luta por melhorias na rodovia. Uma Comissão Especial em prol da duplicação da SP-264 foi formada, tendo como membros s vereadores Francisco França (PT), Anselmo Neto (PP), Ten. Cel. Rozendo Oliveira (PV), Pr. Luis Santos (PMN), Francisco Moko Yabiku (PSDB) e Irineu de Toledo (PRB). Em fevereiro, a Comissão realizou uma audiência pública para tratar a questão na Câmara dos vereadores de Sorocaba.
A reunião contou com a presença dos vereadores Marinho Marte (PPS), Antônio Caldini Crespo (DEM), Rozendo de Oliveira (PV), Anselmo Neto (PP), Luis Santos (PMN), Irineu Toledo (PRB) e Francisco Moko Yabiku (PSDB). De Votorantim vieram o prefeito Carlos Augusto Pivetta (PT) e o vereador Marcos Antônio Alves (PT). O prefeito de Salto de Pirapora, Joel David Haddad (PDT), também marcou presença, assim como o deputado estadual Hamilton Pereira (PT), o diretor interino da UFSCar, Marcelo Nivert Schlindwim, e o presidente da seccional da OAB em Sorocaba, Alexandre Ogosuku. Paulo Mendes, secretário de Governo e Relações Institucionais também foi à audiência.
O vereador José Caldini Crespo entrou com uma Ação Civil Pública na Vara da Fazenda Pública para obrigar o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e o governo estadual a duplicar o trecho de 18 quilômetros da SP-264 entre Sorocaba e Salto de Pirapora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.