sábado, 16 de abril de 2011

DIG captura acusado de roubar residências que agia na Zona Leste de Sorocaba. Ele é morador de Votorantim

Notícia publicada na edição de 15/04/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 10 do caderno A


O acusado de praticar roubos na região dos bairros Iguatemi e Vila Saira (Zona Leste), Alandelon da Silva Souza, 32 anos, foi preso na última quarta-feira por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Zona Leste. Ele foi capturado na residência onde vivia com parentes, na Vila Garcia, em Votorantim. Foi reconhecido por vítimas de dois roubos e há suspeita que também teria assaltado um casal na mesma região em Sorocaba, que não conseguiu reconhecê-lo porque, durante a ação, vestia um agasalho com gorro que fazia sombra no rosto. O acusado nega que tenha realizado os assaltos.


O delegado titular da DIG, José Humberto Urban Filho, diz o Alandelon é violento, age sozinho e aparentemente não utiliza arma de fogo. Em dois assaltos sequenciais dos quais é acusado de ter praticado no Jardim Saíra, usou um gargalo de garrafa quebrado para ferir o pescoço e mão de uma das vítimas e para render outra família. Alandelon da Silva Souza tem sete passagens por roubo à residências, a partir do ano de 1997. Segundo o delegado, ele já agiu em Votorantim, Tautí, São Bernardo do Campo e é natural da cidade de Floresta (PE). Esteve preso em Iperó e ganhou liberdade em maio de 2007.


Atualmente, a Polícia Civil trabalha para encontrar outros roubos que possam ter sido praticados por Alandelon. Os policiais levantam informações e consultam boletins de ocorrências cujas vítimas descreveram característica semelhantes a Alandelon. "Estamos tentanto fechar outros casos na área do Iguatemi, Saira e adjacências e ver se não roubou em outros locais", disse Urban Filho. O delegado revelou que foi trabalhoso para encontrá-lo pelo fato de não morar em Sorocaba mas, por meio de trabalho investigativo, tiveram conhecimento que ele residia em Votorantim. Foi capturado e as vítimas o reconheceram.



Assaltante usava pedaço de vidro



O assaltante golpeu a vítima com um pedaço de vidro durante assalto em que agia sozinho. Por volta das 20h do dia 23 de março, a vítima jogava vídeogame com o primo quando ouviu barulho no interior da própria residência, na rua Alameda Jundiaí, no Jardim Saira. Saiu para averiguar e deparou-se com o desconhecido que anunciou: "perdeu, perdeu, nós estamos em três, fica quieto". A vítima deitou no chão e ele perguntou se tinha ouro. Recolheu a aliança, a carteira, dois telefones celulares, computador portátil, filmadora e, quando preparava-se para sair, a vítima percebeu que ele estava desarmado e sozinho.


As duas vítimas passaram a agredir o assaltante. Ele retirou do bolso um gargalo de garrafa e passou a tentar golpear as vítimas e acabou fugindo, levando dois celulares, a chave codificada do carro Kia/Cerato, uma filmadora digital da marca Sony, R$ 150,00 e o controle do ponto eletrônico. Na luta corporal, uma das vítimas ficou com um corte no lado esquerdo do pesçoco e na mão direita. Na rua, para fugir, o assaltante fez uso do gargalo de garrafa de vidro pontiagudo para, com ameaças, render uma família que estava no interior de um veículo GM/Corsa Sedan. Ele aparentava estar embriagado durante a ocorrência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim