Diário de Sorocaba
A operação especial contra a dengue tem como objetivo remover o maior número possível de criadouros do mosquito transmissor da dengue (Foto: Fernando Rezende)
Garrafas pet, baldes, vasos e lavatórios, recipientes propícios para acumular água e tornar criadouros do Aedes aegypti foram retirados ontem por agentes das Seções de Controle de Zoonoses de Sorocaba e de Votorantim das residências do Jardim Novo Mundo, localizado na divisa entre Sorocaba e Votorantim.
O local foi escolhido por causa das dezenas de casos da doença confirmados. A agente da Vigilância Sanitária, Eunice Conceição Monteiro Pezatto, explica que há apenas duas ou três ruas do bairro que pertencem a Sorocaba, as demais fazem parte do município vizinho, onde foram registrados os casos positivos.
A operação especial contra a dengue, que tem como objetivo remover o maior número possível de criadouros do mosquito transmissor da doença dos bairro de Sorocaba, ocorre, principalmente, aos sábados, considerado o dia de combate à dengue, pois a pessoas têm um tempo livre para receber os agentes, que estão eliminando esses criadouros.
A coleta do material que possa acumular água de chuva é feita por integrantes da Cooperativa dos Egressos e Familiares de Egresso de Sorocaba e Região (Coopereso).

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.