Notícia publicada na edição de 10/04/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 1 do caderno Caderno de Domingo
Por: Luiz Setti
As marginais da rodovia Raposo Tavares liberadas para o tráfego de veículos na quarta-feira da semana passada vêm preocupando usuários do sistema em razão da falta de pistas de aceleração e desaceleração nos acessos dos bairros. Acidentes já aconteceram e outros tantos podem ocorrer devido às condições de sinalização das pistas. Motoristas pedem providências urgentes à Viaoeste antes que vidas sejam ceifadas.
São dez quilômetros de marginal, nos dois sentidos, entre o km 95 e 105. Mais de 40 mil veículos circulam todos os dias pelo eixo e a tendência é de que o movimento aumente cada vez mais por conta dos novos empreendimentos vindos para Sorocaba e Votorantim. Os acessos nos viadutos do Campolim, da avenida Doutor Armando Pannunzio e de Votorantim são os mais críticos, além dos acessos transversais implantados na rodovia para quem quer sair ou entrar nas marginais.
A Viaoeste diz que técnicos estão avaliando todos os pontos considerados críticos e que fará obras de melhoria quando necessário. A iluminação nas novas pistas foi descartada mais uma vez pela concessionária, que se defende alegando que o contrato de concessão não prevê tal benefício. Por enquanto, aos usuários cabe a torcida para que nada mais grave aconteça nas marginais da Raposo Tavares.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.