sábado, 2 de abril de 2011

Votorantim confirma 57 casos da doença entre 400 suspeitos

Notícia publicada na edição de 02/04/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 010 do caderno A

Samira Galli

Bairros do município serão visitados por funcionários das UBSs - Por: JCS ARQUIVO


Fotos: Jornal Cruzeiro do Sul





Votorantim confirmou 57 casos de dengue ontem - 18 acima da última divulgação da Prefeitura, feita na segunda-feira, quando foram constatadas 39 confirmações. A titular da Secretaria de Saúde, Gladys Barasnevícius, afirmou que o número é acima da previsão, comparado ao mesmo período do ano passado, inclusive em relação em casos suspeitos da doença, que chegam a quase 400. "Por isso estamos mostrando a importância do trabalho preventivo e intensificando as ações", destacou a secretária.

 
Assim como as outras cidades da região, Votorantim tem intensificado o trabalho contra a dengue. Na próxima segunda-feira, os próprios funcionários de cada Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão nas ruas dos bairros onde trabalham a partir das 8h, para conscientizar a população contra a dengue. Por isso, as unidades estarão estarão fechadas ao atendimento aos pacientes que, segundo a Secretaria de Saúde, já foram avisados com antecedência.

 
Epidemia

 
O objetivo da Secretaria de Saúde é que todos os profissionais saiam às ruas para orientar os moradores e alertar de que a cidade pode ter uma epidemia se ações não forem adotadas quanto à eliminação dos possíveis criadouros, que, na maioria dos casos, estão dentro das próprias residências. A secretária Gladys explicou que os profissionais não vão procurar os criadouros, mas sim orientar as pessoas quanto ao combate, bem como os principais sintomas e quais procedimentos devem ser adotados.


A secretária disse ainda que o Posto de Saúde da Família (PSF) da Green Valley estará fechado na parte da manhã e a unidade do Jardim Tatiana, na parte da tarde. Já os ambulatórios municipais e o PA funcionam normalmente para não prejudicar os pacientes que estão com consultas previamente agendadas, bem como os casos de urgência e emergência. De acordo com a secretária, também na segunda-feira, uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses fará orientação e demonstração dos casos de dengue aos pacientes que passarem no Pronto Atendimento (PA) Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim