terça-feira, 12 de abril de 2011

Votorantim muda a regra da água

Agência BOM DIA


Por 7 a 3, Câmara aprova a concessão do serviço na cidade


Pedro Badovini, funcionário do Saae, vai à Câmara com
nariz de palhaço e cartaz para protestar contra proposta
Assis Cavalcante/Agência BOM DIA





Os vereadores de Votorantim aprovaram nesta segunda-feira o projeto de lei que autoriza a prefeitura a fazer a concessão dos serviços de água, esgoto e aterro sanitário da cidade.


 
Foram sete votos favoráveis e três contrários, todos eles da bancada do PSDB que faz oposição ao prefeito Carlos Augusto Pivetta (PT), o maior defensor da concessão: “essa é a alternativa mais viável e vantajosa para que o município possa garantir os investimentos necessários para o saneamento da cidade nos próximos 30 anos, de cerca de R$ 174 milhões”.


 
Tumulto

A votação do projeto atraiu um público quatro vezes maior de pessoas que normalmente acompanham as votações da Câmara de Votorantim.

Havia um grupo de manifestantes favoráveis à aprovação do projeto e outro contra. A votação começou às 18h e terminou às 19h30, mas nesse período os ânimos dos manifestantes se exaltaram a ponto de ser chamada a Polícia Militar. Com o barulho vindo de fora, a sessão foi interrompida pelo menos duas vezes.

Ao longo da votação, vereadores defenderam, calorosamente, o seu ponto de vista. Mas nada que fugisse ao controle do presidente da Câmara, Marcos Antônio Alves (PT). Prevendo o tumulto, ele inverteu a pauta de votação e o projeto da concessão, que encerraria a sessão, foi colocado na abertura da sessão. Após a votação, a maioria dos presentes deixou o plenário, deixando claro o interesse por esse projeto.


 
Edital

Agora que o projeto foi aprovado, a prefeitura vai publicar o edital da licitação.


 
8 mil

é o número de novas residências previstas para a cidade, fora a expansão comercial e industrial.


 
Tarifas

Algumas premissas da licitação estão definidas, como o fator redutor das tarifas, a criação da tarifa social para famílias de baixa renda e da isenção temporária para desempregados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim