oFolha de Votorantim
Alvo de mudanças vindas do alto escalão, a Polícia Civil terá dois prédios a menos para a população. A partir de junho, o 1º Distrito Policial funcionará junto ao 2º DP, no Jardim Paulista.
A medida faz parte da oficialmente chamada "Reengenharia Estrutural da Polícia Civil em Votorantim", anunciada ontem aos veículos de imprensa pelo delegado titular do município, Carlos Augusto Marinho.
"Não se trata de extinção de DP e sim a centralização de recursos humanos e materiais, visando melhoras em seu aproveitamento e no desenvolvimento das atividades da Polícia Judiciária", afirma Marinho.
Por conta das mudanças, o 1º DP estará fechado entre os dias 23 e 31 de maio. Reabrirá no dia 1º de junho, já operando junto ao 2º DP, na avenida Pedro Augusto Rangel, 302.
Futuramente, o 3º DP, hoje localizado no Jardim Icatu, deverá se alocar no prédio da Delegacia Central, no Ângelo Vial. Isso ocorrerá depois que a cadeia pública feminina for desativada e os prédios da cadeia e delegacia reformas. A desativação da cadeia, segundo o delegado está prevista para o segundo semestre. Logo em seguida, o governo do Estado deverá liberar verba para os trabalhos. Embora ressalte, por diversas vezes, que a motivação pelas mudanças é a melhorados trabalhos de investigação e demais atribuições de Polícia Judiciária, Carlos Marinho também considera a atual carência de recursos humanos que afeta a Polícia Civil.
Mesmo com as mudanças, as atribuições de cada delegacia continuarão divididas da mesma forma. As prisões em flagrante e homicídios são registrados e conduzidos na Delegacia Central. Os crimes contra a mulher e menores são atribuições da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Ocorrências de outros tipos devem ser registradas no Distrito Policial correspondente à área – fora do horário comercial e fins de semana, o plantão funciona na Delegacia Central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.