quarta-feira, 18 de maio de 2011

Bicicletas a motor viram moda e geram enconomia para os usuários

Da Redação / TV Tem


Uma resolução de março deste ano, determina que a velocidade em áreas de circulação de pedestres não pode ultrapassar 6 km/h

 
Elas estão circulando pelas ruas e de longe, parecem motos com baixa potência, mas na verdade são bicicletas motorizadas. A diferença em relação às magrelas tradicionais é simples. Uma bicicletaria de Votorantim é uma das poucas da região que comercializa a bicicleta com motor.

 
O cliente paga cerca de R$ 1 mil pra fazer a adaptação. Mas uma bicicleta nova já motorizada é encontrada por R$ 1,5 mil. As bicicletas chegam a 50 km/h e 25 unidades são vendidas todos os meses. E as bicicletas já viajaram para vários estados brasileiros e até pra américa do sul.

As bicicletas com motor também podem ser pedaladas, depende da vontade do ciclista. O motor de 48 cilindradas ajuda e o tanque tem capacidade para 2 litros e só aceita gasolina. A autonomia chega a 70 quilômetros com um litro de combustível.

 
O Conselho Nacional de Trânsito regulamenta esse tipo de veículo. Elas podem chegar a no máximo 50 km/h e não podem passar de 140 quilos. Uma resolução de março deste ano, determina que a velocidade em áreas de circulação de pedestres não pode ultrapassar 6 km/h. Em ciclovias e ciclofaixas, a máxima permitida é de 20 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim