terça-feira, 10 de maio de 2011

Câmara recebe projeto referente à doação de área pública



 Nesta segunda-feira (09), a Câmara de Votorantim recebeu o Projeto de Lei nº 012/11 do Executivo Municipal, com o objetivo de ceder o uso de área pública para a empresa Marmoraria Mendes.  


De acordo com o projeto apresentado pelo Executivo, a justificativa do pedido da empresa traz como argumentação que a principal restrição ao crescimento de sua atividade econômica é a área onde ela está instalada, o Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU) concedeu parecer favorável à viabilidade de doação de área, e a Secretaria de Negócios Jurídicos realizou a análise das documentações da qual constou que está em ordem com as mesmas.   
No mês de fevereiro, o Presidente da Câmara, vereador Marcos Antonio Alves (PT) visitou a Marmoraria Mendes, acompanhado dos vereadores Francisco Carlos Amorim (PT), Solange de Oliveira Pedroso (PMDB), Fabíola Alves Pedrico da Silva (PSDB), Heber de Almeida Martins (PDT), Bruno Martins de Almeida (PSDB), Pedro Nunes Filho (PDT), e do Secretário de Gestão Política e Econômica, Abílio Neto foram conhecer e analisar a empresa de perto. Durante a visita, na cidade de Sorocaba onde está localizada a marmoraria, os vereadores conheceram o perfil da empresa e questionaram sobre os projetos e suas fases de implantação em Votorantim.
Com segmento de atuação em comércio varejista e exportação de mármores, granitos e pedras decorativas e ornamentais para diversos tipos de aplicações no mundo da construção e da decoração de ambientes, a Marmoraria Mendes atua no mercado há dezesseis anos, contando com clientes como: hospitais, maternidades, fábricas, hotéis, ginásios, shoppings, diversos estabelecimentos comerciais renomados nas grandes capitais e residências. "Possuímos um maquinário moderno e treinamento constante, nos tornamos referência em qualidade e tecnologia, sendo uma das empresas de maior destaque no cenário nacional", afirmam os diretores Gilson Rodrigues Mendes e Rogério Rodrigues Mendes.
Aproximadamente 50 pessoas fazem parte do quadro de funcionários da empresa, a idéia é formar marmoristas, ou seja, como não há muitos profissionais nesta área a intenção é treinar pessoas, mesmo se não tiveram contato com o mármore e, assim, transformá-las em profissionais da área. A idéia é gerar cerca de 100 empregos no total, sendo, 35 marmoristas e 15 funcionárias direcionadas à arte mosaica na própria fábrica, além disso, há também a necessidade de contratação temporária para a execução de trabalhos externos, na realização de obras. "Quando há realização de obras na cidade e região, contratamos por obra, e este número pode chegar até 50 funcionários para cada obra", afirmam os diretores.  

Gilson e Rogério também detalharam que o trabalho desenvolvido para a arte mosaica será totalmente exercida por mulheres, como os vereadores também observaram, esta é uma nova tendência empregada no trabalho da empresa. "Pretendemos contratar mulheres para realizar este trabalho, pois sabemos que a mulher é muito mais detalhista, em relação ao homem, ou seja, esta montagem é um trabalho leve, porém requer atenção e concentração.", destacaram Gilson e Rogério.
De acordo com os diretores, a intenção é investir para o crescimento à médio prazo, proporcionando desenvolvimento do trabalho e com isso beneficiar também o município.  "Estamos com um espaço físico pequeno e o nosso objetivo é ampliar a fábrica, sendo assim, a cidade de Votorantim por ser de fácil acesso também auxiliará no desenvolvimento do nosso trabalho. Nosso foco é obtermos resultados positivos em parceria com o governo municipal para alcançarmos grandes objetivos", enfatizaram eles.
O Presidente da Câmara, Marcos Antonio Alves (PT) especificou sobre a real importância de obter esclarecimentos junto aos diretores da empresa sobre os projetos e a implantação que serão aplicados na cidade, caso seja aprovado o projeto em plenário. "Fomos até a empresa para conhecer o projeto e verificar os planos, consequentemente, estamos levando em consideração também, os benefícios direcionados à população, com a geração de novos empregos e o imposto para o município. Daqui pra frente, nossa missão será discutir com as comissões permanentes da Câmara, com o auxílio do nosso departamento jurídico; após a análise, seguiremos para votação em plenário", finalizou o presidente da Câmara.

Thalyta Lima
Assessora de Imprensa
Câmara Municipal de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim