Notícia publicada na edição de 11/05/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 011 do caderno A
A Escola Técnica Estadual (Etec) de Votorantim, que fica no Votocel, está com as inscrições abertas para o projeto Agregando Gerações, que dispõe de curso de Informática para interessados de todas as idades. O curso tem duração de três meses, é gratuito, aberto à comunidade, mas com disponibilidade de apenas 20 vagas. As inscrições podem ser feitas até dia 15 de maio. Não há pré-requisito. O curso tem duração de 3 meses e acontece duas vezes por semana, pela manhã. Os interessados devem procurar a unidade e apresentar apenas o RG. A Etec Votorantim fica na Irma Ferrarezi, sem número, no Votocel. Informações (15) 3242-6636/4168.
A unidade também participa do Vestibulinho do 2º semestre de 2011, que disponibiliza 280 vagas em quatro cursos distintos: Informática, Logística, Administração e Marketing. As inscrições seguem até o próximo dia 20 de maio e devem ser feitas pelo site www.vestibulinhoetc.com.br. O custo é de R$ 25 e deve ser pago em qualquer agência bancária. A prova ocorre no dia 19 de junho, a partir das 13h30. Em Votorantim a unidade atende a região e disponibiliza: 80 vagas para o curso de Logística (tarde e noite) e outras 80 de Informática (tarde e noite) - ambos na sede da Etec, no Votocel. Mais 40 vagas são oferecidas para o curso de de Administração e 40 para Marketing - ambos serão ministrados na escola Daniel Verano.
Outras 40 vagas estão abertas na extensão de Capela do Alto. Os interessados devem ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 2º ou 3º ano. As inscrições devem ser feitas pela Internet, no site www.vestibulinhoetec.com.br. De acordo com a diretora da unidade, Leni Palmira Piacitelli, a Etec de Votorantim tem dois anos e meio de existência e reúne cerca de mil alunos distribuídos entre a sede e duas extensões: na unidade Daniel Verano, no parque Bela Vista, e na escola Pedro Dias de Campos, em Capela do Alto. Além dos quatro cursos técnicos, a unidade dispõe de seis classes de ensino médio, que somam 240 alunos. "Nossa intenção é expandir a escola, agregar mais um curso, voltado para a indústria de plásticos. Pretendemos ampliar o prédio no terreno ao lado nos próximos anos", explicou.
Intercâmbio Cultural
Apesar do pouco tempo de existência, a unidade já contou com a participação de dois alunos no Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza, oferecido aos melhores estudantes de todo o Estado: Daniele Priscila Correa e André Rodrigues. O Intercâmbio Cultural é desenvolvido pelo Centro Paula Souza desde o ano passado e visa custear um curso intensivo da língua inglesa a 250 estudantes da rede em todo o Estado por semestre. O programa visa promover o aprimoramento da língua por um mês, com toda a viagem paga pelo Centro. Para participar os alunos têm que ter a maior taxa de frequência e notas durante os cursos técnicos oferecidos pela instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.