A Secretaria de Educação da Prefeitura de Votorantim em parceria com a concessionária Via Oeste-RodoAnel promoveu no último dia 29 de abril no Auditório Municipal "Francisco Beranger", a primeira oficina de capacitação para os profissionais da Educação para desenvolver a 10ª edição do Programa "Estrada para a Cidadania", para os estudantes da rede municipal de ensino. O Programa é uma ação sócio-educativa com o desafio de preservar a natureza e reduzir os índices de acidentes.
O "Estrada para a Cidadania" tem como objetivo buscar o equilíbrio entre conscientização e ação, atuando em direção da qualidade nas atividades propostas e está inserido em três Estados: Paraná; Rio de Janeiro e São Paulo; com atuação em 80 municípios.
Em Votorantim o 1º encontro contou com a palestrante Maria Lúcia Vieira Libóis, facilitadora do programa CCR (Companhia de Concessões de Rodovias) que abordou os temas "Educação para o Trânsito" e "Educação para o Meio Ambiente".
Há 4 anos, o Programa é desenvolvido para estudantes do 4º ano e nesta edição ampliou o atendimento para o 5º ano. Ao todo estão envolvidos 3.230 alunos, sendo 1.595 do 4º ano do programa "Educação no Trânsito" e 1.635 estudantes do 5º ano do programa "Educação para o Meio Ambiente", além de 24 coordenadores, 54 professores de 4º ano e 65 professores de 5º ano. Para o desenvolvimento do projeto, a Via Oeste forneceu livros didáticos e kit com toda a programação das atividades a serem desenvolvidas.
Neste mês os estudantes estão trabalhando os temas em sala de aula e no final do mês estarão produzindo cartas de conscientização que serão entregues pela CCR aos motoristas nos pedágios. Conforme cronograma a próxima capacitação será no dia 26 deste mês para os professores de 4º ano e no dia 30 de junho para os professores de 5º ano. A programação prossegue até o final do ano com capacitações e apresentações teatrais.
Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.