Jornal Cruzeiro do Sul
Por: Luiz Setti
A Secretaria de Estado da Saúde está pedindo a colaboração de mulheres de todo o Estado de São Paulo que estejam amamentando, para que façam a doação de leite materno neste mês de julho.
As baixas temperaturas e, principalmente, o período de férias fazem com que haja queda de até 50% no volume de leite dos bancos, que é usado para alimentar os bebês prematuros ou doentes, que estão internados e necessitam ganhar peso. Em Sorocaba, a queda no último mês foi de 70%. Hoje o Banco de Leite Humano (BLH) conta com apenas seis litros.
Mulheres de qualquer idade, que tenham bebês sendo alimentados exclusivamente com leite materno e que, ainda assim, tenham sobra do alimento, podem ser voluntárias e ajudar outros bebês. As únicas exigências são de que as doadoras não estejam consumindo medicação, drogas ilícitas ou mais de dez cigarros por dia.
A secretaria destaca que, comprovadamente, as mulheres que amamentam e doam o leite evitam o empedramento das mamas e têm recuperação da forma física mais rápida.
Além da coleta do leite, o BLH precisa de recipientes de vidro com tampa plástica, tipo vidros de café solúvel ou maionese. As coletas são feitas em qualquer bairro de Sorocaba e Votorantim. Mais informações e orientações podem ser obtidas de segunda a segunda-feira, das 7h às 19h, pelos telefones (15) 3212-0384 e 3332-9100 (ramal 9380).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.