terça-feira, 26 de julho de 2011

Autuado após tentar furtar veículo é liberado sob fiança

Folha de Votorantim

Um rapaz de 30 anos foi preso em flagrante enquanto tentava furtar uma caminhonete no Conjunto Habitacional “Mário Augusto Ribeiro” (antigo Pró-Morar), na madrugada de ontem. No entanto, ele foi liberado no mesmo dia, após pagar fiança de um salário mínimo (R$ 545), por conta de nova lei (nº 12.406/2011), promulgada em maio e em vigor desde 4 de julho, que estende a possibilidade de fiança para crimes com punição de até quatro anos de prisão. Marcos Roberto de Oliveira, 30, vai responder pelo processo de acusação na Justiça em liberdade.
O acusado foi surpreendido pelo proprietário do veículo, um guarda municipal de Sorocaba de 29 anos. A vítima relatou que tinha deixado a caminhonete, uma Dodge/Dakota, na frente de sua residência, por volta de 4h40. Em seguida, voltou para dentro de casa para se arrumar para o trabalho, quando ouviu um forte estouro.
O rapaz voltou para a frente da casa e encontrou o acusado dentro da caminhonete. O vidro do motorista estava quebrado, com danos no pára-brisa e no vidro traseiro do lado do passageiro. Marcos já teria até estourado a direção hidráulica do veículo e estaria “completamente transtornado”, tentando agredir a vítima.
Marcos foi contido pelo rapaz e por um vizinho. Ele estava com um ferimento na testa, em razão dos danos que fez na caminhonete. Acionada ao local, a Polícia Militar encaminhou às partes à Delegacia Central, onde Marcos foi autuado em flagrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim