O Hospital Municipal de Votorantim promoveu no primeiro semestre deste ano 782 cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O balanço foi divulgado na última semana pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde. Com isso a média de intervenções realizadas de janeiro a junho foi de 130,3 por mês. Todas as cirurgias encaminhadas pelo Ambulatório de Especialidades já estão agendadas, o que praticamente eliminou a lista de espera.
As cirurgias foram realizadas nas seguintes especialidades: oncologia, cirurgia geral, infantil, ginecologia, ortopedia, otorrinolaringologia; urologia, cirurgia plástica e vascular. No semestre ocorreram 126 em janeiro; 149 em fevereiro; 149 em março; 123 em abril; 144 em maio e 91 em junho. A média se mantém a mesma realizada no mesmo período do ano passado.
A secretaria de Saúde informa que no primeiro semestre o Ambulatório de Especialidades Medicas fez mais de 18 mil atendimentos. Para a realização das cirurgias os pacientes são encaminhados para o Hospital Municipal, mantido pela Santa Casa de Misericórdia, que agenda a intervenção.
O prefeito de Carlos Augusto Pivetta destaca a reforma que está sendo realizada no ambulatório o que vai agilizar ainda mais o atendimentos. "Nosso objetivo é humanizar cada vez mais nosso sistema de saúde e oferecer comodidade e qualidade aos pacientes", disse. A Prefeitura está reformando também as unidades do Rio Acima, Jardim Novo Mundo e o Pronto Atendimento (PA) central.
Além dessas cirurgias, o Hospital Municipal que é sob gestão da Santa Casa de Misericórdia, por meio de licitação, foram realizadas 47 cirurgias de cesariana, num total de 754 partos.
Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.