A primeira carga de bitucas de cigarros coletados em Votorantim foi encaminhada nesta segunda-feira (01) para uma empresa especializada na cidade de Curitiba, no Paraná, que fará a transformação desse material em taludes e adubos para áreas degradadas.
Antes de concluir o encaminhamento, a empresa responsável pela coleta no município realizou a prensagem e pesagem do material. Em sete meses foram coletados mais de 70 quilos, o que resulta em cerca de 180 mil bitucas que terão uma destinação ambiental adequada. A quantidade refere-se a 8.850 maços de cigarros que deixaram de ser depositados nas vias públicas.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Elzo Savella, além de evitar que as bitucas entupam as bocas de lobos, causando o transbordo em dias de chuva, a ação mostra que tudo pode ser reaproveitado. "Sentimos que a população aderiu à essa proposta. É um processo completo e mostra que a preocupação ambiental do governo municipal é grande".
Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.