sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Área do Jardim serrano recebe 700 mudas de ipê amarelo


O plantio de 700 mudas de ipê amarelo neste sábado (24), data em que celebra o "Dia do Ipê Amarelo" árvore símbolo de Votorantim, a Prefeitura marca também o início do bosque "Vale dos Ipês", na região da rua Benedito Camargo Sobrinho, no Jd. Serrano.

As mudas serão plantadas às margens de um córrego existente naquela área e terão uma função muito importante para o micro-clima daquela região, ale da recuperação ciliar do espaço. O evento que faz parte da programação da Semana Municipal do Meio Ambiente promovida pela Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) terá a presença do prefeito Carlos Augusto Pivetta; dos integrantes do grupo de 3ª idade Unidos do Sesi; do Lions Clube e grupos de escoteiros.

O ipê amarelo foi eleito pelos alunos da rede municipal de ensino no ano passado como a árvore símbolo do município pode ter sua beleza apreciada em toda a cidade. A florada da espécie encanta aos olhos de quem gosta da natureza e se faz durante sua florada, presente nas ruas e nos canteiros de avenidas. Desde 2009 a Prefeitura de Votorantim por meio da secretaria do Meio Ambiente optou em plantá-la em diversos pontos, o que agradou a população.

O Ipê-amarelo terá uma data comemorativa anual o dia 24 de setembro, e com isso a Prefeitura promoverá campanhas educativas de conscientização sobre a importância do Ipê-amarelo. A lei municipal que denomina esta data prevê que a árvore símbolo fique imune ao corte em toda a extensão territorial do município, exceto nos casos de extrema necessidade pública e em situações que possa oferecer riscos saúde humana e ao patrimônio público ou privado.

 

Prefeitura de Votorantim - Secretaria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim