Notícia publicada na edição de 24/09/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 009 do caderno A -
Será comemorado hoje, pela primeira vez em Votorantim, o Dia do Ipê-Amarelo, graças a projeto de lei aprovado na semana passada pela Câmara local. A inauguração do Vale dos Ipês, com o plantio de 700 mudas de ipê-amarelo na rua Benedito Camargo Sobrinho, no Jardim Serrano, será a ação comemorativa desta manhã. Os grupos da Terceira Idade "Unidos do Sesi" e o Lions Clube farão o plantio das árvores a partir das 10h. A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Votorantim planeja o plantio de ipê em outros pontos da cidade.
O secretário do Meio Ambiente, Elzo Savella, contou que além de trazer uma estética melhor ao bairro, a ação também tem um fundo educativo. "Há lixo jogado por moradores no terreno em que vai haver o plantio. Esperamos que com as novas mudas de árvore as pessoas preservem mais a área", explica. De acordo com o secretário, o vale ainda tem um córrego que é prejudicado pela falta de consciência de alguns moradores. A ação também trará outros benefícios ao moradores, como a melhora no microclima e a despoluição do ar.
O secretário recorda que esse projeto teve início em 2010 com uma eleição de 12 árvores que poderiam se tornar árvores-símbolos da cidade. A votação ocorreu com os alunos do ensino público, que na ocasião escolheram o ipê-amarelo. A partir daí, a árvore começou a ser plantada em vários pontos da cidade e hoje terá o seu primeiro bosque.
Savella adiantou que no mês de outubro haverá um novo plantio de ipês ao longo de três quilômetros da SP-79, entre Votorantim e Piedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.