Notícia publicada na edição de 29/09/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 004 do caderno A -
Samira Galli
A Prefeitura diz que o portão foi alvo de vandalismo - Por: FÁBIO ROGÉRIO
O portão do ginásio da Escola Municipal "Maria Luiza Jacowicz", no bairro Fornazari, em Votorantim, caiu em cima de uma aluna de 8 anos, que teve ferimentos na face e foi internada na segunda-feira no Hospital Regional. Gabriela Gomes levou oito pontos no rosto e teve uma pequena fratura craniana na altura da testa. Ela recebeu alta ontem e passa bem.
De acordo com o pai de Gabriela, o operador de máquina Ronaldo Garcia, 35, há cerca de um mês o portão da escola está fora do lugar, encostado na parede pela parte de dentro do ginásio. A menina conta que, durante a aula de Educação Física de segunda-feira, um dos alunos chutou a bola, que atingiu o portão, próximo a ela. "Eu fui pegar a bola e quando vi, o portão já tinha caído em mim", conta.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o portão do ginásio foi alvo de ação de vandalismo da própria comunidade para utilizar o ambiente no último final de semana. Mas não é isso que o pai de Gabriela conta. "Arrombaram há mais de um mês e tentaram consertar com arame, mas o arame não aguentou e deixaram o portão encostado lá faz tempo", diz Garcia.
A Prefeitura afirma também que a diretoria da escola tomou as devidas providências, encaminhou e acompanhou a menina ao Hospital Regional. Além disso, vai arcar com todos os custos de medicamentos de Gabriela. Depois do acidente, o portão foi retirado do local para trocar uma das peças danificadas. Daqui dez dias Gabriela irá retirar os pontos do ferimento, mas de acordo com o pai, deve voltar à escola na semana que vem.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.