Notícia publicada na edição de 07/10/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 007 do caderno Ela -
Estela Casagrande
Estive na última quarta-feira na TV Votorantim para participar de uma edição do programa "Gente que faz o Bem", de Alexandre Hugo. Programa ao vivo, com direito a intervenção dos telespectadores antenados no site da tv e as mãos geladas como toda vez que tenho que defender minhas ideias.
Tudo decorreu na maior tranquilidade, com direito a trocar receita de suco de uvaia (ou orvaia) com dona Isabel, minha ex-vizinha e mãe de Werinton Kermes, da TV Votorantim e me informar sobre o almoço que anualmente promovem para crianças de Votorantim no Natal. "Ano passado foram 700 crianças!", ela conta empolgada. Em outubro ela já começa a angariar doações para a produção do almoço, que ainda tem refrigerante, doces, brinquedos e muita diversão. A ideia é que as famílias, por um dia, divirtam-se e se confraternizem sem se preocupar.
É apenas um dia de sonho? No dia seguinte a vida continua a ser dura? Isso geralmente costuma ser a fala de pessoas que não se dispõem a proporcionar nem mesmo um dia de sonho ao seu semelhante.
E com a proximidade do Dia das Crianças, quero pedir que você reflita sobre uma frase dita ontem no bate-papo com Alexandre Hugo e que Werinton Kermes pinçou de todo o diálogo a ponto de colocá-la no Facebook imediatamente. "Às vezes a gente não é gentil por falta de coragem", eu dizia, referindo-me ao fato de que muitas das vezes em que praticamos gentileza passamos recibo de bobos; então é preciso coragem para ser gentil apesar do risco de ser mal interpretado ou que o outro abuse de nossa condição de ser gentil.
Mas o mundo precisa de pessoas corajosas. E de pessoas gentis.
Se você quiser assistir às edições do programa Gente que faz o Bem, inclusive a de quarta-feira, pode fazer isso através do site http://www.redeamigosdacultura.com.br/, ou pela TVCom (canal 7 da Net) em diversos horários: terça (16h e 0h30), quarta (16h30) sexta (às 8h e 16h) e domingo (0h30).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.