quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ladrão atira na cabeça de feirante em Sorocaba

 Jornal BomDia
 O bandido realizou os disparos quando o comerciante estava de joelhos, implorando para ir embora

Inconformado, Michel desabafa 'Ele é um pai para mim'
Foto: Gilson Hanashiro/BOM DIA


A fila de acesso do Ceavo (Centro de Abastecimento de Votorantim), no Jardim Tatiana, foi o alvo da ação de dois assaltantes no início da tarde desta terça-feira (29). Os bandidos chegaram em uma moto e abordaram o feirante José Carlos Câmara, 56 anos, exigindo dinheiro. O assaltante que estava na garupa da moto - e sem capacete - recebeu o dinheiro entregue pelo feirante, mas exigiu mais. A vítima correu alguns metros levando coronhadas, ajoelhou-se atrás de um veículo e começou a implorar pela própria vida. O bandido ignorou o apelo de José Carlos e disparou dois tiros: um na cabeça e outro no braço da vítima. Em seguida, ele voltou para a garupa da moto e fugiu.

Buscas

 A Polícia Militar foi acionada enquanto populares socorriam o feirante, que foi levado ao Hospital Regional. Para auxiliar na busca pelos bandidos, o helicóptero Águia 18 sobrevoou a área. Até o momento ninguém foi capturado pelo crime.

Desespero

 Há cinco anos o feirante José Carlos Câmara decidiu contratar um jovem de 18 anos para auxiliá-lo. Identificado apenas como Michel, o rapaz não escondeu o desespero de ter testemunhado a violência contra o patrão. “O assaltante não teve pena dele. O espancou e atirou a sangue frio. Foi horrível”, conta Michel, sem parar de chorar. Os dois residem em Salto e abastecem a feira no Ceavo. “Eles sabiam que ele tinha mais dinheiro e aqui não tem segurança”, conclui.

Chega de crimes

Inconformado com mais um assalto, o presidente do Ceavo, Carlos Aparecido Dellai afirma que irá até o comando da Polícia Militar exigir mais segurança. “Não queremos que esta situação se repita”, diz.
Quatroassaltos aconteceram nas proximidades do Ceavo em 2011

Atitude suspeita

Testemunha do crime, o mecânico Luciano Francisco Pereira afirma que os bandidos já estavam circulando com a moto em torno da fila. “Somos alvos fáceis aqui, por isso precisamos de apoio da polícia”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim