segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Perigo de sanguessugas em cachoeira não afasta visitantes

 Diário de Sorocaba

Para os amigos Gedielson e Jefferson, os riscos podem ser controlados pela cautela dos usuários
(Foto: Fernando Rezende)
 
 
Mesmo com alerta do Departamento de Vigilância Sanitária de Votorantim (Visa), órgão ligado à Secretaria da Saúde de Votorantim, aventureiros continuam frequentando a Cachoeira da Chave, no Bairro da Chave. Ontem pela manhã já foi possível encontrar pessoas se refrescando na água, que, segundo agentes da Visa, tem presença de sanguessugas.

O risco à saúde - tanto por conta dos parasitas, como pelo risco de afogamento e acidentes diversos - não atrapalhou os planos de Gedielson da Silva Pereira e Jefferson Góes Maciel, ambos de 23 anos. Os dois amigos acreditam que os riscos podem ser controlados pela cautela que cada aventureiro precisa ter. “Vou só até onde dá pé e procuro não arriscar muito. Venho porque gosto de lugares assim”, afirma Jefferson.

Gedielson, no entanto, defende que a natureza proporciona diversas formas de diversão, entre elas as cachoeiras, daí a decisão em se refrescar na Cachoeira da Chave. “A gente curte a natureza, aventura, esporte. E com cuidado dá para se divertir numa boa.”

A análise da água da cachoeira está sendo feita pelo laboratório do Saae de Votorantim, além de constante acompanhamento até que a situação se normalize. Para alertar os usuários sobre a presença de sanguessugas, uma placa foi colocada no local, mesmo assim, a vontade de se refrescar fala mais alto. “Risco tem em todo lugar. A gente é que precisa ter cuidado para não prejudicar nós mesmos”, exclamou Gedielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim