Manoel Peres Sobrinho
Leia: Salmo 37: 1-8
“Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade” – Salmo 37: 3.
Mais que um exercício mental, intelectual ou sentimental, a confiança em Deus é uma entrega total.
Como uma criança que pula nos braços do pai; como o trapezista precisa confiar no seu companheiro que o arrebata no salto mortal antes que caia no chão.
Confiança em Deus: é uma atitude de corpo e alma, num todo completo.
Confiança que nasce da promessa, da experiência e do conhecimento.
Deus promete na Sua Palavra estar conosco, ouvir nossas orações, atende-las conforme Sua muita sabedoria e bondade.
Na experiência do dia a dia, observamos como isso é uma realidade. Como somos parte dos cuidados de Deus. E como ele nos aperfeiçoa através das muitas oportunidades experimentadas em nosso relacionamento com tudo o que nos cerca. Confiamos e caminhamos, num crescendo rumo à maturidade cristã.
Confiar também vem pelo conhecimento, e, este, da Palavra de Deus. Na Palavra encontramos a instrução, principalmente de quem Deus é, como Ele é e como age em nossas vidas, e em todo o resto da Criação. O quer de nós, e como quer que façamos para termos êxito em nossa vida. Na Palavra, somos exortados a uma confiança instruída de acordo com os oráculos divinos.
Nossa confiança vai crescendo mais e mais conforme os anos se passam, e mais o conhecemos o quanto mais nos submetemos.
ORE: Senhor, Deus e Pai amoroso. Que a cada dia minha confiança em ti aumente. Que eu possa descansar nos teus cuidados, sob a orientação da tua Palavra. Em nome de Cristo. Amém!
PENSE: A confiança em Deus é uma crescente experiência pessoal alicerçada do que dele conhecemos e de quanto a Ele nos submetemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.