sábado, 19 de novembro de 2011

Poupatempo será inaugurado na próxima terça-feira

Jornal Cruzeiro do Sul

A nova unidade tem capacidade para mais de 110 mil atendimentos mensais e deve beneficiar mais de 1,1 milhão de cidadãos - Por: Emidio Marques

Está marcada para a próxima terça-feira (22) a inauguração da unidade do Poupatempo em Sorocaba, 30º posto da Central de Atendimento ao Cidadão do Estado de São Paulo. Instalada em uma área de 2.443 m², a nova unidade tem capacidade para mais de 110 mil atendimentos mensais e deve beneficiar mais de 1,1 milhão de  cidadãos, moradores de Sorocaba e mais nove municípios da região  (Alumínio, Araçoiaba da Serra, Itu, Piedade, Porto Feliz, Salto, Salto de  Pirapora, Sarapui e Votorantim).


De acordo com a deputada federal Maria Lúcia Amary (PSDB), o governador do Estado de SP, Geraldo Alckmin (PSDB), deve comparecer à cerimônia, marcada para às 12h30, na Rua Leopoldo Machado, 525, Centro.
 
Os serviços disponíveis serão: emissão de RGs e Carteira de Trabalho, além das emissões de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), do Departamento de Trânsito (Detran), além do Acessa São Paulo (internet gratuita), Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), atestado de antecedentes criminais, e outro ligados às secretaria de estado da Fazenda e de Emprego e Relações do Trabalho (Sert). O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. 


O primeiro anúncio das instalações da unidade foi feito em 2006, pelo então governador do Estado, Claudio Lembo. Depois da aquisição do terreno, doado, entre 2007 e 2008, o trabalho de construção foi ensaiado com a limpeza da área, ao lado do Terminal São Paulo. Porém, o processo de licitação para construção do prédio foi arrastado por 2009 e somente terminou com a contratação de uma empresa no início de 2010. Mas as obras só tiveram início no dia 10 de agosto de 2010, um ano e três meses atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim