quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Procurado suspeito de atirar à queima-roupa em feirante

  Notícia publicada na edição de 30/11/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 8 do caderno A
 Polícia Militar apreendeu drogas e armas numa residência - Por: Aldo V. Silva
Um crime praticado de maneira covarde causou indignação em feirantes e comerciantes que esperavam para entrar no Centro de Alimentos Hortifrutigranjeiros de Votorantim (Ceavo), conhecido com feira dos produtores, no Jardim Tatiana, em Votorantim. Um feirante e seu filho foram roubados por dois homens armados às 13h30 de ontem. José Carlos Câmara, 56 anos e que mora em Salto, levou dois tiros: um na cabeça e outro no braço direito. O filho Vagner José Câmara, 29, não se feriu. Os assaltantes teriam obrigado o feirante a se ajoelhar e um deles atirou à queima-roupa. José Carlos foi levado em estado gravíssimo no Hospital Regional.

O feirante, o filho e um ajudante saíram de Salto em um caminhão para transportar as mercadorias. José Carlos tinha cerca de R$ 2 mil para as compras, que foram roubados. Os assaltantes fugiram em uma motocicleta Yamaha Fazer 250 que estava com a placa dobrada para cima. Um suspeito foi identificado pela polícia, Rafael Pereira Henrique, 18 anos, e não está preso. Policiais militares da Força Tática levantaram o primeiro nome dele, pois é conhecido no Jardim Tatiana, e prosseguiram com buscas em mais de seis endereços, até localizar a casa em que Rafael e o comparsa, ainda não identificado, teriam trocado de roupas e deixado a moto, os capacetes e duas armas: um revólver calibre 32 e outro 38.

A equipe do sargento Jesus e soldados Ibrain, Justo e Ruiz chegou às 17h na casa da rua Antônio Dias Batista, Vila dos Protestantes. Os suspeitos teriam trocado de roupa e saído novamente, logo depois do crime. Além da moto, capacetes, armas e munição, a polícia apreendeu meio quilo de maconha de 300 gramas de crack. Rafael foi procurado ainda na casa da namorada. Ele pode ter roubado outras pessoas na feira do Jardim Tatiana. Segundo o presidente do Ceavo, Carlos Dellai, aconteceram três roubos do mesmo tipo. Os feirantes e comerciantes costumam levar dinheiro para comprar as mercadorias à vista e são visados por criminosos.

O delegado José Eduardo Ruiz Martins disse que um inquérito será instaurado para apurar a tentativa de latrocínio e Rafael aparece por enquanto como investigado. Pela gravidade do crime e se for confirmada a autoria de Rafael, a Polícia Civil de Votorantim deverá pedir a prisão temporária dele à Justiça. Ele será indiciado ainda por tráfico de droga e posse ilegal de arma e munição. Rafael tem três passagens policiais por roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim