quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Homem é preso por violência doméstica

Jornal Bom Dia
Adriane Souza 

Ele já era procurado da Justiça e foi reconhecido por policiais; chorando, foi encaminhado a delegacia

  Élcio de Oliveira chora ao ser preso pela polícia
 Foto: Gilson Hanashiro

Élcio Aparecido de Oliveira, 44 anos, foi preso por volta das 14h desta segunda-feira (29) e abriu um verdadeiro berreiro quando estava sendo levado à delegacia de Votorantim. Ele tinha a prisão preventiva decretada, desde o dia 11, com base na Lei Maria da Penha.

Os policiais militares encontraram o acusado fumando, diante de sua casa, na  rua José Nicoletti,  Jardim Clarice. Com o mandado em mãos, os PMs algemaram Élcio, que não ofereceu nenhuma resistência.

No entanto, dentro da viatura, no trajeto até a delegacia, o homem começou a chorar copiosamente. Tanto que ele não queria sair do carro policial e, na  delegacia, gritava sem parar. Élcio é  acusado de agredir a mulher, cujo nome não foi revelado, por várias vezes.

Na lei/Criada em 2006, a lei 11.340 protege mulheres da violência doméstica. Ela também impossibilita que a vítima retire a queixa de agressão, a menos que isso seja feito perante o juiz, em audiência marcada exclusivamente com este fim. E, como medida protetiva, a Lei Maria da Penha  prevê restrição de aproximação que, se descumprida, pode resultar em detenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim