domingo, 11 de dezembro de 2011

Moradores encontram lixo hospitalar em área verde de Votorantim, SP

 Site TV TEM Sorocaba
g1.com.br/tvtemsorocaba

 Reprodução TV TEM

Caixas com bolsas de soro e outros tipos de lixo hospitalar foram encontradas em uma área verde do Jardim Karoline, em Votorantim, SP. Policiais militares foram ao local na manhã deste sábado (10) e recolheram os materiais.

Assista a matéria:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1726928-7823-MORADORES+ENCONTRAM+LIXO+HOSPITALAR+EM+AREA+VERDE+DE+VOTORANTIM+SP,00.html


Em caixas havia desde bolsas de glicose até fraldas infantis.
Perícia tentará identificar quem fez descarte irregular.


Mayco Geretti  
Do G1 Sorocaba e Jundiaí


 
Polícia recolhe lixo hospitalar em rua de Votorantim , SP (Foto: Mayco Geretti / G1) 
Polícia recolhe lixo hospitalar em rua de Votorantim
(Foto: Mayco Geretti / G1)
 
Caixas com bolsas de soro, glicose e outros tipos de lixo hospitalar foram encontradas em uma área verde do Jardim Karoline, em Votorantim, interior de São Paulo, na noite de sexta-feira (9). Policiais militares foram ao local na manhã deste sábado (10) e apreenderam o material que será encaminhado para perícia. Para tentar rastrear quem é o responsável pelo descarte irregular a polícia vai iniciar a investigação por uma empresa de serviços médicos que tem o nome gravado em etiquetas que estão nas caixas.
Nenhum morador conseguiu ver quem deixou as caixas que estão na calçada da área verde. Usando luvas cirúrgicas, os policiais vistoriaram o lixo hospitalar. "Acho de uma tremenda irresponsabilidade, uma vez que toda empresa de saúde é obrigada a pagar pelo descarte correto desse tipo de material. Uma criança poderia colocar as mãos nisso e contarminar-se", afirma Marli Anita Moraes, moradora do bairro.

Polícia recolhe lixo hospitalar em Votorantim , SP (Foto: Mayco Geretti / G1) 
 Bolsas de soro, glicose, entre outros materiais
hospitalares foram apreendidos. (Foto: Mayco Geretti / G1)
 
O material vai ser levado para a delegacia central de Votorantim. O G1 tentou contato com a empresa que tem o nome nas caixas, mas ninguém foi localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim