segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

17ª COPA BRASIL - Coritiba ganha nos pênaltis e ergue a taça de campeão

 Jornal Cruzeiro do Sul

O Coritiba sagrou-se campeão invicto ao vencer o Grêmio nos penaltis por 5 a 4, após um empate de 4 a 4 no tempo normal e na prorrogação. Foi uma final emocionante que colocou o time paranaensea na galeria dos campeões da Copa Brasil de Futebol Infantil. O jogo, disputado na manhã deste domingo (29), começou com bastante movimentado, com lances com perigo para as duas equipes. Aos 15 minutos, o Coritiba teve um lance importante, quando Gustavo recebeu nas costas da defesa, cortou para o meio e finalizou forte. A bola passou à esquerda do goleiro do Grêmio. Aos 20, foi a vez do ´do time gaúcho tentar pelo lado direito. João Pedro escapou nas costas da zaga e ficou frente à frente com o goleiro Gabriel, que fez excepcional defesa.

Na etapa complementar, o Grêmio veio mais decidido e, aos 2 minutos, após jogada pela direita, Henrique cruzou para o meio da área e o zagueiro Daniel, ao tentar o corte, desviou para o fundo das redes. 1 a 0. Já, aos 6´, Liverson sofreu penalti e ele mesmo cobrou para o lado direito do goleiro Gabriel: 2 a 0. Aos 13´, o Coritiba diminuiu com Julio César, de falta. A bola foi no angulo superior direito de Renan que não pode fazer nada. O empate veio aos 29 minutos, novamente com Julio César cobrando falta e mandando a bola para a área adversária. Gustavo desviou e decretou o empate. Com 2 a 2 no placar, a partida terminou e a decisão foi, então, para a prorrogação.

No tempo extra, o jogo ficou emocionante. Aos 4´, Julio César marcou de penalti, com o goleiro caindo para um lado e a bola indo para outro. Aos 30segundos da segunda etapa, num contra-ataque rápido, Wesley driblou a zaga e bateu firme para ampliar o marcador. Coritiba 4x2. O Grêmio, então, foi buscar o placar novamente. Aos 2 minutos, Rodolfo fez ótima jogada pela esquerdo, cortou o zagueiro e apenas cobriu o goleiro Gabriel. Em seguida, Liverson bateu de fora da área, a bola desviou e enganou Gabriel. A vibração tomou conta do estádio, porque foi espetacular. Decisão para os penaltis, Na segunda cobrança do Grêmio, o goleiro Gabriel fez a defesa e decretou a vitória do Coritiba por 5 a 4. Na solenidade de premiação, o prefeito de Votorantim, Carlos Augusto Pivetta, fez a premiação à equipe campeã.

FICHA TÉCNICA

Grêmio - 
Renan Silva; Lucas de Oliveira, Alucson Suero, Vinicius de Freitas e Liverson Renan; João Pedro, Natan Souza, José Fredson e Cosmo Henrique; Erick Samuel e Alef Aziz . Técnico: Leandro Borgado
Coritiba - Gabriel; Nicolas, Daniel, Fernando Dinis, Julio Cezar e Robson Alex; Gustavo Henric, Lucas da Silva e César Buenoira, Joel Matheus; Hudson Felipe e Gustavo Marcelo. Técnico: César Bueno.
Local - Estádio Municipal 'Domênico Paolo Metidieri', em Votorantim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim