Focando a Implementação e Monitoramento da Política Nacional e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Criança e Adolescente, a Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci) em conjunto com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) realizou no sábado (11), a VI Conferência da Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que definiu as propostas e elegeu os delegados que representarão a cidade na etapa regional no fim de março.
Entre as propostas definidas estão a criação da semana de mobilização para tratar dos direitos da Criança e Adolescente; ampliação da rede de atendimento à educação de crianças e adolescentes com deficiência; criação de um centro de valorização das idéias, para conhecimento de novas áreas e a criação de uma cartilha para identificação da rede social do município e suas responsabilidades. Todas as propostas serão entregues ao prefeito Carlos Augusto Pivetta.
A mesa solene contou com a presença da presidente da Comas (Comissão Municipal de Assistência Social), Suzana Pivetta; representando o prefeito Carlos Pivetta, a Secretária de Cidadania e Geração de Renda (Seci), Ivone Batista Lima; o presidente do CMDCA, Jefferson Martinez; o presidente do Conselho Tutelar, Sérgio Cruz, representando o legislativo a vereadora Marilene Newman e o poder judiciário Nelson de Camargo.
Participaram ainda do evento a Secretária de Finanças, Eliana Rodrigues da Silva; entidades, associações e representantes das Secretarias de Governo, Cidadania e Geração de Renda, Saúde, Educação, Esportes e Lazer e de Meio Ambiente.
Suzana Pivetta ressaltou a importância da participação de jovens e adolescentes na conferência. "É de suma importância a que as novas gerações participem para direcionar e desenvolver políticas públicas sociais ligadas à assistência social".
Na oportunidade, o presidente do CMDCA, Jefferson Martinez, ressaltou o trabalho desenvolvido junto ao FUMCAD (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente) e realizou a entrega dos cheques a quatros entidades que tiveram projetos aprovados pelo programa da CPFL.
Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.