domingo, 4 de março de 2012

Arcebispo empossa novos párocos do Trujillo e da Matriz de Votorantim

Diário de Sorocaba


Padre Paulo Gonzales será o novo pároco de São Paulo Apóstolo, no Trujillo (Foto: Arquivo DS

Neste domingo, dia 4, o arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, encerra a série de mudanças e transferências de padres que o Arcebispado local realizou neste início de ano, motivadas por razões pastorais e logísticas e também, como informa a Cúria Metropolitana, por conta da própria Dimensão Missionária da Igreja e de seu dinamismo, dando posse canônica pela manhã amanhã na Paróquia de São Paulo Apóstolo, no bairro do Trujillo, durante a missa das 9h30, a seu novo pároco, na pessoa do padre Paulo Roberto Gonzales, que substitui ali ao padre Fernando Henrique Giuli Batista, que no dia 17 de fevereiro foi empossado como novo titular da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, da vizinha cidade de Araçoiaba da Serra, tendo como cooperador o padre Jair Ramos de Lara. Á noite, às 19 horas, o vigário-geral da Arquidiocese, o padre João Carlos Alampe, retorna ao paroquiato da Paróquia mais antiga de Votorantim, a de São João Batista e da Imaculada Conceição, ocupando o lugar do padre Paulo Roberto Gonzales, transferido para o Trujillo, em Sorocaba.

As transferências, como o DIÁRIO já informou, começaram em janeiro, quando o padre Santo Cândido deixou Piedade e seguiu para Tietê, onde assumiu como pároco a Paróquia da Santíssima Trindade, substituindo os Padres Redentoristas no trabalho pastoral que ali realizavam, indo para seu lugar na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade o padre Júlio César Fernandes, até então vigário na Paróquia de São Luiz Gonzaga, de Vila Barão. Já em Votorantim, as mudanças começaram a ocorrer no dia 7 de janeiro, quando o padre Fábio Ferreira, então vigário paroquial, assumiu como administrador paroquial da São José, no bairro da Barra Funda, onde era titular o padre João Carlos Alampe. O padre Rubens Dalmazo, após sete anos de trabalho à frente da Paróquia de Santa Maria Madalena, no Parque Ouro Fino, foi para Votorantim, como vigário paroquial da Comunidade de Nossa Senhora da Consolata, do bairro do Rio Acima. Em seu lugar em Sorocaba, no Parque Ouro Fino, foi provisionado o padre Evandro Luiz Zanardo Paulim, depois de experiência missionária de mais de um ano na Amazônia. O padre André Sueiro, confirmando o bom trabalho realizado enquanto administrador paroquial, assumiu definitivamente a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, no bairro do Éden.

O padre Márcio Ferreira, oriundo do Mosteiro dos Filhos Misericordiosos da Cruz, de Votorantim, e que se encontrava em experiência na Arquidiocese, foi empossado como vigário paroquial na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Vila Melges, onde já atuava há algum tempo. O padre Isac Isaías Valle deixou a Paróquia de Santa Rita de Cássia, de Vila Santana, para uma experiência como vigário paroquial de Cristo Rei, no Parque das Laranjeiras, com o padre Manoel César de Camargo Júnior, mesmo continuando como titular da Paróquia de Santa Rosália, assumiu como vigário paroquial na Santa Rita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim